terça-feira, 28 de junho de 2016

As roupas ideais para praticar exercícios no frio

As roupas ideais para praticar exercícios no frio

Além de vestuário mais quente é preciso ficar atento para evitar o choque térmico após as atividades 
Nos dias de inverno, quando as temperaturas ficam bem mais baixas e o vento sopra mais gelado, as atividades físicas se tornam um desafio. Mas se você conseguiu vencer a preguiça e saiu da cama para treinar precisa ficar atento à escolha da roupa para os exercícios. Se no verão uma camisa leve e shorts resolvem o problema, quando chega o frio os cuidados precisam ser redobrados, principalmente na prática de modalidades ao ar livre, como corrida, caminhada e pedalada.




A primeira dica é utilizar peças mais justas, que protegem melhor o corpo do frio, deixando menos espaço para a passagem de ar. Uma opção é aderir as chamadas “segunda pele”, geralmente confeccionadas em lycra, que isolam o calor do organismo, mantendo-o aquecido durante todo o exercício. Porém, é fundamental que o tecido seja transpirável. Roupas de algodão, por exemplo, não são recomendadas, já que absorvem o suor, não deixando que o corpo se aqueça corretamente (além de segurar a umidade por muito mais tempo).

Quem também chegou às roupas de ginástica foi a tecnologia. Hoje existem no mercado diversos tipos de vestimentas desenhadas exclusivamente para o frio. Um exemplo é o chamado felpado interno, responsável por aquecer os atletas. O tecido é uma combinação de poliamida e elastano, o que o torna leve e de excelente regulação térmica.


Na hora de se proteger não esqueça também das extremidades do corpo. Mãos, pés e cabeça, pedem luvas, gorros e sapatos fechados. O calçado também precisa ser confortável e adequado à prática escolhida. Se a opção for corrida é necessário prestar atenção no amortecimento. Já no ciclismo ainda vale lembrar da proteção auricular para não sofrer com os fortes ventos.
Se a sua atividade não for ao ar livre, lembre-se de tomar cuidado com o choque térmico. Como a maioria das academias possui um ambiente climatizado e seu corpo fica quente com a prática esportiva, é importante agasalhar-se muito bem antes de voltar para a rua. O organismo leva um tempo para se adaptar à temperatura diferente da qual estava acostumado, o que exige bastante esforço dos vasos sanguíneos e do coração. Por isso, separe o casaco e bom treino!
A Physical tem uma infinidade de opções para você manter o seu treino, mesmo em dias frios, e manter o corpo na temperatura ideal!!!! Vamos que vamos, que o verão logo está aí!!!!

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Os 10 melhores alimentos para ajudar a perder peso

Saiba quais são os 10 melhores alimentos para ajudar a perder peso

ALIMENTOS QUE AJUDAM A AFINAR SEM SOFRIMENTO



Ninguém precisa passar fome para perder uns quilos. A seguir vemos comidas que ajudam a afinar sem sofrimento

OVOS



Os ovos são ricos em proteínas. Estudos apontaram que comer dois deles mexidos faz com que as pessoas comam menos nas 36 horas seguintes
Eggs are full of protein. Study shows that obese women who ate two scrambled eggs consumed less for the next 36 hours.

TORANJA



Combinada com outros itens de alimentação saudável e exercícios, comer meia toranja antes de cada refeição ou beber seu suco três vezes ao dia pode resultar na perda de 1,4 kg em 12 semanas.
Eating half a grapefruit before each meal or drinking its juice three times a day can result in 3 pounds weight loss in 12 weeks.

FEIJÃO



Feijão ajuda você a perder quilos pois contêm um hormônio digestivo chamado colecistoquinina, que é um inibidor de apetite natural
Beans helps you shed extra kilos, as it contains a digestive hormone cholecystokinin which is a natural appetite suppressant.

CHÁ VERDE



O chá verde contém catequinas que ajudam a acelerar o metabolismo e queimar mais calorias ao longo do dia
Green tea contains catechins that helps to speed up metabolism and fat burning.

PERAS



Comer três peras ao dia ajuda a emagrecer, diminuindo os níveis de glicose e impedindo os snacks entre refeições
A three pears a day help you lose weight. It contains pectin fiber, which lowers down blood-sugar levels, helping you avoid between-meal snacking.

SOPA



Uma xícara de caldo de galinha é bom inibidor de apetite
A cup of soup is as appetite blunting. Researchers speculate that simplest soup satisfies hunger because your brain thinks it as filling.

CARNE MAGRA



A carne magra auxilia no emagrecimento porque suas proteínas ajudam a manter músculos para queimar calorias
Eating is high in amino acid leucine which helps in maintaining calorie-burning muscle.

ÓLEO DE OLIVA


O óleo de oliva é bom para reduzir a gordura monossaturada, o que acaba emagrecendo
Olive oil is good in reducing monounsaturated fat which eventually burn calories.

PIMENTA MALAGUETA


A pimenta malagueta esmagada é termogênica, o que estimula o metabolismo. As pessoas que consomem mais pimenta ingerem menos alimentos ao longo do dia
A daily bowl of red spicy chili cuts down extra kilos. The ingredient may be capsaicin, which is an appetite suppresser.

VINAGRE


Comidas que usam vinagre como tempero deixam mais saciado mais tempo. O ácido acético do vinagre diminui a passagem de gordura do estômago pro intestino
Vinegar-dipped food makes you stay fuller for long. Vinegar contains Acetic acid which slow the passage of food from the stomach into the small intestine.

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