terça-feira, 10 de maio de 2016

5 PRINCÍPIOS DO ARMÁRIO-CÁPSULA PARA MONTAR SEU GUARDA-ROUPA FITNESS

5 PRINCÍPIOS DO ARMÁRIO-CÁPSULA PARA MONTAR SEU GUARDA-ROUPA FITNESS

O conceito do armário capsula está na boca de todas as blogueiras de moda! Prático, coeso e funcional, a ideia é montar um guarda-roupa que te ajude na hora de pensar em combinações e que sirva para todas as ocasiões. No post de hoje, vamos ensinar como aplicar os conceitos do armário-cápsula no seu guarda-roupa fitness em cinco passos! Confira:


1. Faça uma limpa no seu guarda-roupa fitness
O primeiro passo antes de aplicar os conceitos do armário-cápsula é fazer uma verdadeira faxina no seu guarda-roupa. Para isso, você precisará tirar todas as peças que usa para fazer exercícios físicos: leggings, macacões, shorts, regatas, camisetas, tênis, etc. O próximo passo é separar as roupas em três pilhas: a das roupas que ama e usa sempre; a das roupas que precisam de reforma (um pontinho ali o uma barra na calça), e a das roupas que não usa.
Essa última é a mais importante: coloque nela as roupas que estão velhas, rasgadas e manchadas, as roupas que gostamos e estão boas, mas que nunca usamos (mais do que três meses sem usar uma peça é motivo suficiente para descartá-la) e as que não cabem mais (ou porque emagrecemos ou porque engordamos).
2. Avalie as peças que você já tem
Para isso, primeiro pense nas atividades físicas que você faz! Para quais exercícios você precisa de roupas? Se você corre, faz musculação e pratica pole dance, deve ter um tipo específico de roupa para cada uma dessas atividades, certo?
Agora pense em um uniforme básico para cada atividade! Por exemplo: para correr o uniforme seria uma legging, uma camiseta e um casaquinho; para a musculação o uniforme básico seria um top e uma legging; para as aulas de pole dance o uniforme seria um top e um shorts. Agora veja quantas peças de cada “uniforme” você possui. Elas são suficientes para uma semana de atividade? Elas combinam entre si? Elas combinam com o grupo de acessórios que você possui? Elas combinam com o seu estilo pessoal e com o seu estilo de vida?
3. Combinações
Agora é a hora de fazer as combinações entre as suas peças de roupa! O ideal é começar pelas partes de baixo: vestidos, macacões, macaquinhos, (os três são considerados partes de baixo pois podem combinar com sobreposições), leggings, saias, shorts e bermudas. Cada parte de baixo deve combinar com, pelo menos, cinco partes de cima (entre tops, camisetas, croppeds e bodys).
Feito? Agora certifique-se que cada peça de roupa do seu guarda-roupa fitness deve entrar em, pelo menos, três combinações!
Uma dica poderosa é usar em cada combinação cores neutras e cores vivas. Se você tem uma legging cinza, procure combiná-la com tops coloridos, como laranjas e azuis, por exemplo, e com luvas, bonés e meias de cores fortes.
Após as combinações feitas, é hora de ver se as peças transitam bem entre todas as atividades físicas que você faz. Procure ser criativa! Será mesmo que aquele top só serve para a aula de pole dance? E se você jogar um cropped por cima, não daria para montar um look bem legal para as aulas de musculação?
4. Acessórios
Suas roupas e os seus acessórios devem trabalhar em conjunto. De nada adianta ter aquela polaina pink maravilhosa se ela não combina com o restante das suas roupas. O mesmo vale para luvas, bonés e meias. Uma dica bacana é manter os looks com combinações de peças em cores mais neutras, e utilizar os acessórios como pontos de cor.
5. Hora das compras!
Depois de organizado o seu guarda-roupa, é hora de fazer uma lista com as peças que faltam! Vale até ousar e pensar em peças que você pode usar também fora da academia, como os vestidos fitness! Lembre-se também que é preciso montar o seu guarda-roupa para que ele sirva para todas as estações do ano. Você tem peças para o inverno? Caso não tenha, adicione bodys e blusas de manga comprida em sua listinha!

Terminou? Que tal pegar o celular e tirar fotos das combinações? Assim você não esquece e perde o hábito de sempre ficar usando as mesmas roupas na hora de ir malhar!


Encontre-nos no Facebook

Total de visualizações de página

Seguidores