segunda-feira, 4 de abril de 2016

DICAS PARA GANHAR MASSA MAGRA

 9 MAR , 2016  

DICAS PARA GANHAR MASSA MAGRA 

Para muitas mulheres a busca por atividade física não é motivada apenas pelo emagrecimento. O ganho de massa magra, ou massa muscular, é um dos principais objetivos das mulheres que optam por treinos intensos de musculação, já que modelam o corpo e definem pernas, braços e glúteos.
No post de hoje vamos conversar sobre como você pode intensificar o ganho de massa magra. Acompanhe!

1. Músculos são construídos na cozinha

A nutrição é o primeiro passo para quem quer ganhar massa magra. Os músculos são feitos principalmente de proteína e água. Por isso, foque em grupos de alimentos que são ótimas fontes proteicas, como as leguminosas, as carnes magras e os ovos. E para dar energia para o seu treino, complemente suas refeições com batata doce, ótima fonte de energia saudável, e a amêndoas, que também possuem gorduras ideais.

2. Beba muita água

Não é só de comida que se nutrem os nossos músculos. A água é o elemento fundamental para a formação de novos tecidos musculares e, por isso, deve ser ingerida em grandes quantidades. Para o ganho de massa magra aumente sua carga de hidratação e faça mais pausas para beber água durante o treino.

3. Realizar exercícios de musculação específicos

Exercícios de musculação são quaisquer atividades que exercitem a musculatura do corpo, como os exercícios que fazemos nas máquinas da academia, por exemplo. No entanto, para ganho de massa muscular, é essencial que nosso treino seja composto por exercícios específicos e focados em levantamento de peso e hipertrofia.

4. Insira exercícios aeróbicos em uma rotina de ganho de massa

A regra é evitar fazer exercícios aeróbicos antes das atividades de musculação. No entanto, eles não devem ser retirados da sua rotina, pois são essenciais para manter as taxas de gordura do corpo e para melhora da capacidade cardiorrespiratória. Por isso, você pode escolher entre fazer os exercícios de força antes dos aeróbicos, ou intercalar com a musculação nos chamados circuitos.

5. Cuidado com a zona de conforto!

Nosso organismo é muito esperto e rapidamente se sentirá confortável com as séries feitas. Por isso, é essencial trocar de exercícios, variando os movimentos para um mesmo grupo muscular. Junto com o seu treinador, avalie também a frequência do aumento de carga e da quantidade de repetições de cada um.

6. Descanse os seus músculos

Todo mundo sabe a importância do dia do descanso para os músculos do corpo, mas muitas não entendem de fato o conceito. Quando colocamos uma carga em um músculo maior do que ele está costumado, causamos micro lesões propositais no tecido muscular. No dia do descanso, que é o dia em que sentimos dores musculares do treino do dia anterior, a proteína e a água presentes no nosso organismo vão se unir para formar novos tecidos e recuperar os antigos, causando crescimento do músculo. Por isso, o ideal é treinar dia sim, dia não, ou intercalar o treino de grupos musculares diferentes.

E então, está sentindo mais animada para ir à academia amanhã? Guarde estas dicas e mantenha a motivação! E para ler sobre outros artigos relacionados ao mundo fitness, continue acompanhando nosso blog! Até a próxima!
Acompanhe nossas novidades também no nosso instagram @Physical.fitness!!!!

Encontre-nos no Facebook

Total de visualizações de página

Seguidores