segunda-feira, 4 de abril de 2016

3 DICAS ESSENCIAIS PARA VOCÊ NÃO ABANDONAR A ACADEMIA

3 DICAS ESSENCIAIS PARA VOCÊ NÃO ABANDONAR A ACADEMIA


Como manter a motivação com a academia

#1. Estabeleça metas atingíveis

Amiga, não crie metas absurdas logo no primeiro mês de academia, como por exemplo, perder 12 quilos em 45 dias. No fundo você sabe que isso não é possível, e quando não atingimos uma meta a tendência é nos frustramos. Em consequência disso, vem o desânimo.

Quando você cria metas reais, como perder um quilo de gordura por mês, por exemplo, alcança-la é uma possibilidade muito maior, e cada vez que você atinge este objetivo, vai se sentindo mais animada com os próximos.

#2. Encontre um companheiro para os exercícios

Para muita gente, malhar sozinho pode ser um verdadeiro martírio. Por isso encontre um companheiro (a) para este momento. Pode ser seu marido, namorado, sua melhor amiga, a colega de trabalho, até a vizinha vale. O importante é que em dupla, vocês se motivem, compartilhem resultados e se cobrem. Só não vale ficar batendo papo ao invés de malhar, rs.

#3. Teste várias modalidades até encontrar aquela que ama

Pode ser que você não se de bem com a musculação, e isso fará com que você perca rapidamente a vontade de praticá-la. Por isso o ideal é que você transite entre alguns tipos de exercício até encontrar aquele que realmente te motive. Pilates, muay thai, ballet fitness, natação,treinamento funcional, jump, cross fit, dança, zumba, spinning, corrida ou caminhada ao ar livre, etc… Contratar um personal trainer também é válido, se encaixar no seu orçamento. Opções são o que não faltam hoje em dia! Só não podem sobrar desculpas...
Pode acreditar, quando você tem metas reais e possíveis de serem atingidas, pessoas que te incentivam na prática e encontra um exercício que ama fazer, ir até a academia não será mais uma obrigação, mas sim um prazer. Motivação é o que não vai faltar!

Dicas extras

Além do que falamos anteriormente, existem alguns truques bem fáceis que podem te ajudar na rotina diária da academia. Veja só:
  • Separe as roupas na noite anterior: Se você malha pela manhã ou vai direto após o trabalho, deixe suas roupas de academia sempre separadas na noite anterior. Assim, não tem desculpa por acordar 10 minutos atrasada!
  • Procure uma academia no caminho: Pode ser pertinho de casa ou do trabalho, o importante é que você encontre uma academia que esteja em sua rota. Dessa forma, não há escapatória!
  • Faça sua própria playlist:  As músicas que tocam na academia nem sempre agradam todo mundo. Por isso, se você cria sua própria playlist, com aquelas músicas que te animam de verdade, certamente terá um gás a mais para malhar todos os dias. Fica a dica!
E então, está sentindo mais animada para ir à academia amanhã? Guarde estas dicas e mantenha a motivação! E para ler sobre outros artigos relacionados ao mundo fitness, continue acompanhando nosso blog! Até a próxima!
Acompanhe nossas novidades também no nosso instagram @Physical.fitness!!!!

Encontre-nos no Facebook

Total de visualizações de página

Seguidores