quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cinco razões para malhar no inverno

Cinco razões para malhar no inverno

Você costuma deixar de malhar o inverno? Veja dicas para não abandonar a academia nos dias mais frios!


No inverno você sente muita preguiça de malhar e tudo que quer é correr para um edredom quentinho? Abandonar a academia nesse período é um péssimo negócio se você pretende encarar o biquíni com confiança quando o verão chegar. A seguir, confira cinco motivos para não abandonar a academia – a corrida ou seu esporte favorito – nesse inverno:
  • Os resultados do treino não são instantâneos

    De acordo com o personal trainer Daniel Guimarães, coordenador nacional de atividades coletivas da academia BodyTech, "não é recomendado esperar para se preocupar com a exposição do corpo no verão apenas quando o clima esquenta. Em geral, os resultados do treino levam três meses para aparecer, mas cada pessoa responde de uma forma e pode demorar mais ou menos tempo". 
  • Em dias frios você queima mais calorias

    Isso mesmo! Daniel explica que "no inverno, o corpo gasta mais calorias para se manter aquecido". Isso acontece com o corpo em repouso ou durante a prática de exercícios físicos. Segundo Isa Bragança, cardiologista especializada em medicina do esporte e diretora da clínica médica desportiva Cardiomex, o tempo frio também é mais propenso a provocar lesões. "No inverno é muito importante investir no aquecimento antes e depois da atividade física. Antes de iniciar o exercício, recomendo de 15 a 20 minutos de caminhada ou bicicleta. No final do treino é preciso fazer mais dez minutos de aquecimento, além de alongamento. 
  • Você mantém o nível do seu condicionamento físico

    Faltar aulas ou abandonar o treino é a pior opção para quem deseja construir um corpo bonito e saudável. "Sair da academia no inverno significa que seu rendimento e performance irão diminuir quando você retornar. Todos os benefícios ganhos durante os meses anteriores, como aumento de força, tônus muscular e melhora do condicionamento cardiovascular são perdidos rapidamente quando você deixa de praticar atividades físicas regulares". 
  • O tempo frio favorece a prática de atividades intensas

    Algumas aulas exigem mais do organismo e fazem transpirar, mesmo no frio. Encarar uma hora de spinning ou muay thai pode ser muito mais agradável durante o inverno do que em dias de calor escaldante. Atividades ao ar livre também ficam mais agradáveis. Só tome cuidado com o excesso de roupas. "Treine com roupas apropriadas para exercícios físicos. Usar muitos agasalhos pode provocar o superaquecimento do corpo", explica Daniel. 
  • Você pode saborear um fondue com menos culpa

    Ok, não estamos querendo dizer que ele não engorda, mas se você vai se render a um fondue, é melhor que não se sinta culpada. Frequentando a academia regularmente você pode se dar a esse luxo, sem acabar com o esforço de um ano inteiro. E se pintar aquela preguiça de levantar às seis da manhã para malhar durante o inverno? Vá para a academia em outro horário! "Durante o inverno o dia demora mais a clarear e ir para academia no escuro pode ser sacrificante para algumas pessoas. Passar a treinar no horário do almoço ou após o trabalho já é uma boa forma de resolver a questão, sem precisar abrir da atividade física nesse período", explica Daniel Guimarães. 

  • fonte: site GNT

Noz da Índia emagrece???

Noz da Índia não emagrece, é altamente tóxica e pode matar
Nota foi divulgada por Secretaria de Saúde; mulher morreu depois de ingerir produto


A Noz da Índia, comumente utilizada por pessoas que querem perder peso e que pode ter causado a morte da cantora Ana Claudia Salles, 38 anos, é altamente tóxica e não provoca o emagrecimento, segundo nota técnica elaborada pelo Centro Integrado de Vigilância Toxicológia (Civitox) e divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta sexta-feira (5).
De acordo com a nota, a planta tem propriedades laxativas e as sementes não processadas contém sapominas e forbol, substâncias tóxicas. A dose tóxica geralmente é a partir da ingestão de três nozes, no entanto, o caso varia de paciente para paciente, podendo ser observados sintomas tóxicos com a ingestão de apenas uma semente.
Os sintomas são náuseas, vômitos, cólicas abdominais fortes, dor durante a evacuação, diarreia, sede intensa, secura nas mucosas, letargia e desorientação. Nos casos mais graves pode haver desidratação acentuada, dilatação das pupilas, taquicardia, taquipnéia, respiração irregular, cianose (coloração azulada da pele) e aumento da temperatura corporal.
A diarreia intensa pode causar distúrbios hidroeletrolíticos graves, comprometimentos dos rins e alteração na condução cardíaca por perda de íons com o sódio e o potássio, essenciais no equilíbrio do organismo.
Quadros neurológicos, como câimbras nos músculos, parestesias, sensação de formigamento, cefaleia e hiporreflexia, também são descritos.
Ainda conforme a nota, o paciente pode perder peso, mas não perde gordura. “O fato de o paciente perder peso não significa que está emagrecendo. Pelo contrário, está perdendo conteúdo importante para o organismo vivo, como água e eletrólitos. Os produtos 'naturais' para emagrecer podem trazer diversos riscos à saúde e intoxicações graves, sendo CONTRA-INDICADO o seu USO”, alerta.
O comunicado diz também que em avaliação botânica de espécies divulgadas como Noz da Índia, foi constatado que algumas plantas se tratam na verdade de Chapéu de Napoleão, que tem semente altamente tóxixa.
Por fim, a nota informa que o produto não está registrado, sendo irregular e que não devem ser utilizados, por risco a vida do usuário. O tratamento dos casos de intoxicação por essas plantas deve ser realizado em hospitais e notificado ao Civitox pelos telefones: 0800 722 6001 ou 3386-8655.
A nota é assinada pelo médico toxicologista do Civitox, Alexandre Moretti de Lima, pelo coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental e do Civitox, Karyston Adriel Machado da Costa e pela superintendente geral de Vigilância em Saúde, Angela Cristina Cunha Castro Lopes.   





MORTE DE CANTORA
Ana Cláudia morreu na noite de segunda-feira (1), depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto estava internada em um posto de saúde do bairro Nova Bahia. A família acredita que o óbito tenha relação com o uso de Noz da Índia
Conforme a irmã da vítima, ela começou a ingerir o produto depois de receber indicação em uma academia que frequentava, em 2015. Depois de sentir efeitos colaterais, como falta de ar, inchaço, fraqueza, queda de pressão e desmaios, além de uma lesão no fígado, ela foi diagnosticada com intoxicação hepática e parou de usar o produto.


segunda-feira, 4 de abril de 2016

COMO CONSQUISTAR UM ABDOMEM INCRÍVEL?

COMO CONSQUISTAR UM ABDOMEM INCRÍVEL?
por Carol Saraiva


DICAS PARA GANHAR MASSA MAGRA

 9 MAR , 2016  

DICAS PARA GANHAR MASSA MAGRA 

Para muitas mulheres a busca por atividade física não é motivada apenas pelo emagrecimento. O ganho de massa magra, ou massa muscular, é um dos principais objetivos das mulheres que optam por treinos intensos de musculação, já que modelam o corpo e definem pernas, braços e glúteos.
No post de hoje vamos conversar sobre como você pode intensificar o ganho de massa magra. Acompanhe!

1. Músculos são construídos na cozinha

A nutrição é o primeiro passo para quem quer ganhar massa magra. Os músculos são feitos principalmente de proteína e água. Por isso, foque em grupos de alimentos que são ótimas fontes proteicas, como as leguminosas, as carnes magras e os ovos. E para dar energia para o seu treino, complemente suas refeições com batata doce, ótima fonte de energia saudável, e a amêndoas, que também possuem gorduras ideais.

2. Beba muita água

Não é só de comida que se nutrem os nossos músculos. A água é o elemento fundamental para a formação de novos tecidos musculares e, por isso, deve ser ingerida em grandes quantidades. Para o ganho de massa magra aumente sua carga de hidratação e faça mais pausas para beber água durante o treino.

3. Realizar exercícios de musculação específicos

Exercícios de musculação são quaisquer atividades que exercitem a musculatura do corpo, como os exercícios que fazemos nas máquinas da academia, por exemplo. No entanto, para ganho de massa muscular, é essencial que nosso treino seja composto por exercícios específicos e focados em levantamento de peso e hipertrofia.

4. Insira exercícios aeróbicos em uma rotina de ganho de massa

A regra é evitar fazer exercícios aeróbicos antes das atividades de musculação. No entanto, eles não devem ser retirados da sua rotina, pois são essenciais para manter as taxas de gordura do corpo e para melhora da capacidade cardiorrespiratória. Por isso, você pode escolher entre fazer os exercícios de força antes dos aeróbicos, ou intercalar com a musculação nos chamados circuitos.

5. Cuidado com a zona de conforto!

Nosso organismo é muito esperto e rapidamente se sentirá confortável com as séries feitas. Por isso, é essencial trocar de exercícios, variando os movimentos para um mesmo grupo muscular. Junto com o seu treinador, avalie também a frequência do aumento de carga e da quantidade de repetições de cada um.

6. Descanse os seus músculos

Todo mundo sabe a importância do dia do descanso para os músculos do corpo, mas muitas não entendem de fato o conceito. Quando colocamos uma carga em um músculo maior do que ele está costumado, causamos micro lesões propositais no tecido muscular. No dia do descanso, que é o dia em que sentimos dores musculares do treino do dia anterior, a proteína e a água presentes no nosso organismo vão se unir para formar novos tecidos e recuperar os antigos, causando crescimento do músculo. Por isso, o ideal é treinar dia sim, dia não, ou intercalar o treino de grupos musculares diferentes.

E então, está sentindo mais animada para ir à academia amanhã? Guarde estas dicas e mantenha a motivação! E para ler sobre outros artigos relacionados ao mundo fitness, continue acompanhando nosso blog! Até a próxima!
Acompanhe nossas novidades também no nosso instagram @Physical.fitness!!!!

3 DICAS ESSENCIAIS PARA VOCÊ NÃO ABANDONAR A ACADEMIA

3 DICAS ESSENCIAIS PARA VOCÊ NÃO ABANDONAR A ACADEMIA


Como manter a motivação com a academia

#1. Estabeleça metas atingíveis

Amiga, não crie metas absurdas logo no primeiro mês de academia, como por exemplo, perder 12 quilos em 45 dias. No fundo você sabe que isso não é possível, e quando não atingimos uma meta a tendência é nos frustramos. Em consequência disso, vem o desânimo.

Quando você cria metas reais, como perder um quilo de gordura por mês, por exemplo, alcança-la é uma possibilidade muito maior, e cada vez que você atinge este objetivo, vai se sentindo mais animada com os próximos.

#2. Encontre um companheiro para os exercícios

Para muita gente, malhar sozinho pode ser um verdadeiro martírio. Por isso encontre um companheiro (a) para este momento. Pode ser seu marido, namorado, sua melhor amiga, a colega de trabalho, até a vizinha vale. O importante é que em dupla, vocês se motivem, compartilhem resultados e se cobrem. Só não vale ficar batendo papo ao invés de malhar, rs.

#3. Teste várias modalidades até encontrar aquela que ama

Pode ser que você não se de bem com a musculação, e isso fará com que você perca rapidamente a vontade de praticá-la. Por isso o ideal é que você transite entre alguns tipos de exercício até encontrar aquele que realmente te motive. Pilates, muay thai, ballet fitness, natação,treinamento funcional, jump, cross fit, dança, zumba, spinning, corrida ou caminhada ao ar livre, etc… Contratar um personal trainer também é válido, se encaixar no seu orçamento. Opções são o que não faltam hoje em dia! Só não podem sobrar desculpas...
Pode acreditar, quando você tem metas reais e possíveis de serem atingidas, pessoas que te incentivam na prática e encontra um exercício que ama fazer, ir até a academia não será mais uma obrigação, mas sim um prazer. Motivação é o que não vai faltar!

Dicas extras

Além do que falamos anteriormente, existem alguns truques bem fáceis que podem te ajudar na rotina diária da academia. Veja só:
  • Separe as roupas na noite anterior: Se você malha pela manhã ou vai direto após o trabalho, deixe suas roupas de academia sempre separadas na noite anterior. Assim, não tem desculpa por acordar 10 minutos atrasada!
  • Procure uma academia no caminho: Pode ser pertinho de casa ou do trabalho, o importante é que você encontre uma academia que esteja em sua rota. Dessa forma, não há escapatória!
  • Faça sua própria playlist:  As músicas que tocam na academia nem sempre agradam todo mundo. Por isso, se você cria sua própria playlist, com aquelas músicas que te animam de verdade, certamente terá um gás a mais para malhar todos os dias. Fica a dica!
E então, está sentindo mais animada para ir à academia amanhã? Guarde estas dicas e mantenha a motivação! E para ler sobre outros artigos relacionados ao mundo fitness, continue acompanhando nosso blog! Até a próxima!
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CALÇA SARUEL (como e quando usar, e como combinar)?

CALÇA SARUEL (como e quando usar, e como combinar)?

CALÇA SARUEL PARA MALHAR


A calça saruel, é um modelo de calça de origem árabe e norte africana é inspirada nos modelos tradicionais johdpur e dhoti, e é caracterizada por um volume maior nas pernas e por um cavalo bem baixo, quase assemelhando a peça à uma saia. Hoje, o modelo mais popular é a saruel skinny, mais justa na parte abaixo do joelho.
No entanto, a calça ainda é a preferida da galera fitness e da dança, pois sua modelagem permite flexibilidade e liberdade dos movimentos ideais, enquanto é mais justa na cintura.

Peças saruel são ideais para malhar

As peças com modelagem no estilo saruel são extremamente confortáveis para realizar exercícios físicos dos mais variados, principalmente os de musculação. Isso porque são capazes de unir a ventilação e a flexibilidade das calças larguinhas e de tecidos mais moles, e o ajuste nas pernas, na parte do punho.
Além disso, o modelo saruel ainda ajuda a disfarçar volumes indesejados no quadril e disfarçam o bumbum, deixando de lado a necessidade de usar um tapa bumbum durante a malhação. Tudo em uma peça só!

Quem pode usar calça saruel?
calça saruel é uma peça extremamente democrática, podendo ser usadas por praticamente todos os biotipos. Mulheres mais baixas podem querer evitar os modelos mais justos nos tornozelos para não encurtar as pernas, assim como as mulheres que tem interesse em disfarçar um quadril mais largo podem preferir modelos mais soltos na região da virilha.

Como combinar a calça saruel?

Por ter uma modelagem ampla na região do quadril e virilha, a calça saruel pede peças mais justas no corpo na parte superior, como os bodys e regatas justinhas. Para quem não se importa de deixar a barriga à mostra, os tops fitness com modelo de straps são excelentes opções de combinações. Algo mais amplo, como tops com bojo também fica bem, principalmente se você optar por cores fortes para combinar com calças saruel mais básicas.

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