sexta-feira, 11 de março de 2016

POR QUE VOCÊ NÃO DEVE PARAR DE MALHAR NO INVERNO

FITNESS
Eu sei, eu sei. Levantar da cama cedo nos dias frios dá uma preguiiiiiiça… Sair de casa para malhar, então? Nem fala uma coisa dessas. Parece até que seu edredon te envolve com força, impedindo você de começar sua rotina. Mas isso é porque provavelmente você ainda não sabe que o inverno pode ser o melhor amigo dos seus exercícios. Duvida? Veja só:


♥ Nesta época do ano fica mais fácil emagrecer
Você esperava por essa? Pois é. Quando as temperaturas estão mais baixas, ocorre um aumento da demanda de energia pelo corpo. Nosso metabolismo fica mais acelerado porque o corpo precisa se manter aquecido. Então, qualquer atividade já faz com que a gente gaste mais calorias. E isso, é claro, é um ótimo incentivo para a malhação. Isso significa que os seus exercícios vão ter um efeito mais rápido do que nas outras estações do ano.
♥ O corpo fica menos cansado no frio
Com isso, você pode aproveitar a estação para começar a praticar aquela atividade mais difícil, que você está adiando há meses para experimentar. Que tal?
♥ Você cuida mais da alimentação
Malhando no inverno, você continua consciente de que precisa se alimentar bem. Em vez de enfiar o pé na jaca sem culpa e só voltar a frequentar a academia na primavera, seu projeto fitness continua em andamento ∼ e você fica bem menos tentada a devorar guloseimas.
♥ Seu sistema imunológico fica protegido
Este já é um efeito comum no organismo de quem pratica atividades físicas: as gripes, resfriados e alergias respiratórias ficam cada vez mais raras {ou até mesmo deixam de aparecer}. O sistema imunológico fica mais resistente, e você livre de doenças. Ao continuar malhando no inverno, essa proteção tem vida longa.
♥ E, é claro, você fica pronta para o verão
Tem coisa melhor do que saber que não será preciso suar em dobro na academia para queimar todo o peso extra adquirido com a comilança desenfreada e a preguiça no inverno? Tendo se exercitado na estação em que a queima de calorias é ainda mais favorecida e continuado a controlar o cardápio diário, você já sai na frente e pode encarar a praia e as roupas curtas sem medo.
Agora que você já tem pelo menos cinco motivos para não se render à falta de vontade de malhar no frio, vamos a algumas dicas preciosas para você passar os próximos meses se exercitando com segurança:
♥ Capriche no aquecimento e no alongamento
No inverno o corpo demora mais tempo para ficar aquecido e os músculos ficam mais tensos. Por isso, para evitar lesões ou problemas sérios durante a atividade física, faça pelo menos 15 minutos de alongamento ou aquecimento antes de começar, e no mínimo 10 minutos de alongamento no final.

♥ Hidrate-se
O clima frio dá aquela falsa sensação de que você não está com sede. Mas alguns especialistas afirmam que o consumo de líquidos durante a atividade física no inverno deve ser redobrado. Treinos de mais de uma hora, por exemplo, requerem maior cuidado ∼ pois, além de líquido, é preciso repor também os sais minerais, como o sódio, que regula os fluidos corporais. Se você não gosta de água, tente variar as opções: chás e sucos naturais são boas opções.
♥ Acerte na roupa
Tenha cuidado com os excessos. Roupa demais causa calor demais, o que não é bom para você. Sem falar que o peso delas pode influenciar no desempenho do treino ou dificultar os movimentos. Evite também roupas largas, pois elas podem ficar presas nos aparelhos de ginástica, provocando acidentes. E mais uma dica importante: não saia no frio com a roupa suada. Sempre troque seu agasalho ou sua camiseta por outra peça seca para manter a temperatura do corpo.
♥ Falta incentivo? Chame um amigo!
Nada melhor do que uma boa companhia para essas atividades. Você ganha um grande incentivador e ainda descobre que o exercício fica mais divertido quando feito com alguém que você gosta.

E você? O que faz para manter a forma no inverno? Conte para a gente!

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