segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

aeróbio antes ou depois??? eis a questão


aeróbio antes ou depois da musculação??? eis a questão


assunto muito discutido: O exercício aeróbico é sempre colocado em questão quando o assunto é estética e mudança corporal. É certo dizer que o aeróbico, faz bem a saúde, melhora a oxigenação dos tecidos, aumenta a expectativa de vida entre outros... Porém, quando o objetivo é mudar a composição corporal, alguns pontos devem ser observados. Junto c/ a musculação, se praticado de forma errada vc pode perder massa muscular, o que não é bom, além de acumular gordura. 


É isso mesmo! Você “se mata” na esteira, bike, elíptico a fim de exterminar as gorduras e no final a única coisa que consegue é acumular mais. Isso acontece pq o exercício em excesso aumenta a produção de cortisol, colocando sua massa muscular em risco, além de deixar o metabolismo mais lento, provocando o acúmulo de gordura. Simplesmente, seu corpo irá degradar sua massa muscular p/ usar como fonte de energia, poupando sua gordura. 

Sendo assim, se o objetivo é a queima de gordura faça o aeróbico depois da musculação, com duração de 20 a 30 minutos bem intenso, não mais. Na musculação, o corpo usa principalmente carboidrato como fonte de energia, que estará em níveis baixos depois do treino. 

Dessa maneira, ao iniciar o exercício aeróbico, irá metabolizar gordura mais rapidamente, sem passar primeiro pelo processo de usar glicogênio como substrato energético. As reservas de glicogênio devem estar baixas p/ começar a lipólise. E se fizer o aeróbico antes? Nesse caso, vc perderá essa vantagem, gastará suas reservas de energia e seu rendimento na musculação irá diminuir.

 Em horário diferente da musculação ou em dias que não treina c/ pesos, o aeróbico pode ser feito c/ maior duração. P/ quem quer hipertrofia e adora fazer aeróbio, a recomendação é diminuir esse tipo de treino ou se for o caso, até abandoná-lo da sua rotina, pelo menos por um período. 

Não é que seja impossível ganhar músculos ao praticar aeróbico, mas ele naturalmente irá acarretar um gasto energético, que deverá ser reposto p/ se conseguir hipertrofia, fora as calorias a mais que vc precisa ingerir p/ os músculos crescerem. Outro ponto de grande importância é a DIETA.


texto do @treinadorwagner_oficial

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