sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Quer perder peso (emagrecer) III? Faça pequenas e constantes mudanças!


Quer perder peso (emagrecer)? Faça pequenas e constantes mudanças!



Esta regra simples, funciona para qualquer mal hábito ou vício em nossas vidas, mas a maioria das pessoas nunca pensou sobre isto.
Muitas pessoas esperam entrar em forma instantaneamente, a partir de um passe de mágicas proveniente de um único momento de motivação.
Esta motivação é ótima, mas pode levá-lo para o fracasso se você não aprender como lidar com os seus efeitos.
Acredite, já fui muitas vezes traído pela minha motivação repentina.
Devemos fazer pequenas mudanças até que se tornem hábito, e depois fazer uma outra pequena mudança. E assim sucessivamente.
Existe todo um efeito psicológico por trás desta estratégia. Esse é o verdadeiro segredo para o desenvolvimento de novos hábitos saudáveis. Não se trata de fazer tudo agora e seguir fazendo nos próximos 6 meses.
Trata-se de saber o que você fará em 6 meses a partir de agora, e dar pequenos passos que adicionados te farão chegar lá! Como diz o velho ditado: “de grão em grão a galinha enche o papo”.
A grande notícia é que fazer pequenas mudanças é muito mais fácil de fazer do que uma mudança brusca da noite para o dia. As mudanças bruscas na rotina, fazem com que as chances de você furar com o seu novo estilo de vida aumentem exponencialmente.
É impossível perder gordura fazendo todas as alterações de uma vez? Claro que não. Pode ser
a maneira mais rápida de ir do ponto A ao ponto B, mas mais rápido nem sempre é melhor. Se há uma coisa que você precisa saber, é que a perda de peso vai testar sua paciência.

Paciência e consistência são chaves importantes para o seu sucesso.

Como você enxerga este processo de “pequenas mudanças”?
Se você é um bebedor de refrigerante, e você bebe um refrigerante por dia, tente cortar a 2 por semana para a primeira semana. Não faça qualquer outra mudança.
Seu único objetivo para a semana é ir de 7 para 2 refrigerantes por semana. Uma vez que você conseguiu isso, é hora de fazer a próxima pequena mudança. Em seguida poderia ser a de adicionar vegetais para cada uma de suas refeições.
Na semana seguinte, você pode começar a adicionar 2 dias de exercício por
semana. Na semana seguinte você pode aumentar sua ingestão de proteínas. O próximo? Aumente o seu treino para 3 dias por semana..
Você verá a progressão. O mais importante é não passar para a próxima pequena mudança até que você já domina a pequena mudança que você está trabalhando.
Não encare isto como uma corrida. Na semana seguinte, tudo de novo.
Concentre-se no seu único objetivo para a semana, assim é provavel que vai realizá-lo.
Com o acúmulo destas pequenas mudanças, você começa a perceber que as coisas começam a ficar mais fáceis.
Provavelmente você vai se perguntar como pôde viver aquele velho estilo de vida. Você é uma nova pessoa agora, e você nunca pode voltar para o antigo você.
Continue fazendo essas pequenas mudanças. Antes mesmo de perceber, aquele efeito surpreendente de perda de peso ou simplesmente ser saudável começa a mudar o seu corpo diante de seus olhos.
É um sentimento maravilhoso, e a melhor coisa é que esses novos hábitos tornaram-se um estilo de vida que vai durar para sempre.

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