quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Como perder gordura da barriga, quadril, bumbum e coxa

Como perder gordura da barriga, quadril, bumbum e coxa

como perder gordura localizada

Perder peso não é nada fácil. Mas com determinação e foco tudo é possível. Mesmo quando estamos emagrecendo conforme o esperado e com saúde, acabam ficando aquelas gordurinhas indesejadas em lugares que nos chamam a atenção. É aí que queremos perder gordura localizada. Para a maioria das mulheres os piores lugares são: barriga, quadril, bumbum e coxas.
Não entre em pânico, para tudo se dá um jeito!
A grande verdade, e já comentamos aqui no Blog, é que não podemos escolher onde ganhamos gordura. Da mesma forma também não podemos escolher onde perder gordura localizada. Não tem como dizer pro seu corpo: agora vou emagrecer e perder gordura nas coxas.

Perder gordura localizada com exercício não funciona

Uma pergunta bastante recorrente é: qual o melhor exercício físico para perder gordura em tal lugar. Na verdade não há um exercício físico específico para cada tipo de gordura.

O poder dos Hormônios

Infelizmente a perda de gordura não é localizada, é sistêmica. Quando você trabalha qualquer músculo do corpo, ele envia um sinal para o cérebro liberar hormônios de gordura. Esses hormônios são espalhados por todo o seu corpo em questão de segundos.
Uma vez espalhados, eles pegam a gordura de todo o corpo e enviam estas gorduras através da corrente sanguínea para o músculo que necessita deste “combustível”. O que não é usado é novamente armazenada como gordura corporal em várias partes do corpo.
Sendo assim, não caia em mais uma mentira do emagrecimento. Você não irá perder gordura localizada. Foque em reduzir o seu percentual de gordura como um todo, e seu corpo e genética escolherão onde vai perder primeiro e por último.
Não deixe mais te enganarem com as mentiras do emagrecimento. 

Cada corpo armazena gordura de forma diferente:

Grande parte da nossa forma de armazenar gordura tem a ver com a genética, sexo, hormônios e estilo de vida. Uma pessoa pode ter uma propensão a armazenar gordura nos quadris, enquanto outro pode armazenar suas calorias em excesso de gordura nas coxas. Tudo depende de cada um!
É muito importante entender e aceitar que cada pessoa tem uma genética para o corpo. Não adianta você desejar ter pernas finas se sua genética for coxas grossas, por exemplo. Se aceitar é a melhor forma para alcançar o progresso. Pois assim trabalhamos em cima do que sabemos que vai dar certo.

Áreas do corpo que armazenam gordura de formas diferentes:

Seu quadril, bumbum e coxas tendem a armazenar mais gordura por natureza. Isto é por causa das altas concentrações de adrenérgicos alpha-2 em comparação com o beta-2 nesta região do corpo. Não se preocupe com os nomes difíceis, o que importa é o seguinte:
As áreas com concentração maior de Alpha-2, têm maior dificuldade na mobilização de gorduras. Isto é devido ao seu fluxo sanguíneo reduzido. As células de gordura precisam de um bom fluxo sanguíneo para transportar os hormônios de gordura.

Exercícios de alta intensidade podem ajudar a queimar gordura localizada.

Fazer abdominais não vai fazer você perder mais gordura do seu abdômem. No entanto, existem exercícios que você pode fazer que irá influenciar o seu perfil hormonal e a sensibilidade à insulina, o que em troca tem um efeito direto sobre a maneira de armazenar e liberar a gordura.
Exercício de alta intensidade é um desses tipos de exercícios. l
O Protocolo Tabata é mundialmente conhecido por ser um treino de alta intensidade com um tempo muito curto que gera resultados absurdos. Para entender o protocolo tabata acesse: 
Comparado com treino de cardio, o exercício de alta intensidade queima mais as gorduras nas perna e gordura abdominal, e também tem um efeito mais positivo sobre a resistência à insulina.
As razões para isso são várias. O exerício de alta intensidade estimula a liberação de hormônios de queima de gordura, como o hormônio de crescimento HGH. Ele também usa muito mais glicogênio, o que melhora ainda mais a sua sensibilidade à insulina.

Paciência e perseverança são palavras chave

Assim como não escolhemos onde armazenamos a gordura no corpo tambem não podemos escolher aonde eliminá-la primeiro.
Ganhamos e perdemos gordura em todo corpo. Ou estamos aumentando ou diminuindo nosso percentual de gordura.
E esse é o maior segredo. O percentual de gordura! Se você diminuir o percentual de gordura irá eliminar as suas gorduras indesejadas e chegará mais perto do seu objetivo.
Como acontece com qualquer tipo de perda de gordura, a paciência é fundamental. Estas áreas são mais difíceis e muitas vezes não se vê resultado até baixar os níveis de gordura corporal.
Se quiser saber mais algumas dicas sobre perseverança no emagrecimento, para manter sua mente em foco, acesse: Quer perder peso (Emagrecer)? Tenha perseverança!
Como no meu caso. Quando comecei a perder percentual de gordura foi onde vi os resultados. As áreas do meu corpo que mais tinham gordura também começaram a diminuir. Foi onde percebi que o percentual de gordura do corpo faz a diferença. Que o peso na balança muitas vezes não diz nada.

Considerações Finais:

Se você quer perder gordura localizada, não adianta se desesperar ou esperar milagres. Infelizmente você não pode escolher de que parte do corpo você quer eliminar gordurinhas.
Se foque em exercícios de alta intensidade(circuitos, intervalados etc), uma alimentação saudável e fale com um especialista para te ajudar a diminuir o percentual de gordura. Com certeza você vai gostar do resultado e vai parar de reparar nas gordurinhas que muitas vezes, só você vê.



 Emagrecimento  Tags: 
Fonte: doce dieta.com

Encontre-nos no Facebook

Total de visualizações de página

Seguidores