São Paulo - Não é fácil manter o bom condicionamento físico durante todo o período do ano. Quando chega o inverno, as dificuldades aumentam, e a indisposição de enfrentar aquele dia frio acaba suspendendo os treinos na academia. O resultado depois é a correria nos próximos meses para compensar o tempo de preguiça. Pensando nisso, o gerente da Unique Parque, Dirceu Lobo, definiu seis dicas para vencer o frio e continuar frequentando a academia. São elas:
1 – Aquecimento - Fazer um bom aquecimento antes do treino, elevando os níveis de repouso consideravelmente, é uma boa estratégia para o aumento da temperatura corporal e diminuição do risco de lesões.
2 – Direto para academia - Procure treinar antes de ir ao
trabalho, isso evita que o “estresse” do dia te estimule a ir para casa. Caso não seja possível, ao sair do trabalho vá direto para a academia, não passe em casa antes, pois pode ser uma tentação ficar por lá!

3 – Treine com prazer - No inverno, o corpo gasta mais energia para manter-se aquecido, por isso, é preciso aproveitar esses dias para realizar treinamentos que são de sua preferência, pois dessa maneira diminuímos a possibilidade de um abandono prematuro.
4 – Treino em grupo - Procure treinar em grupo ou com amigos, isso poderá ser um grande aliado para os dias de frio e de preguiça, principalmente pela manhã.
5 – Música - Treinar com uma música que você goste é uma boa estratégia, de preferência procure músicas animadas. Dessa maneira você se sentirá mais animado e disposto para realizar seu treinamento.
6 – Mantenha a rotina - Estudos mostram que em períodos de frio é comum termos aumento de peso devido à alta ingestão calórica e à inatividade física. Uma boa dica é escolher o que mais gosta de praticar e manter a rotina regular de atividade física, sem esquecer de uma dieta adequada. Essa é a melhor escolha.
De acordo com a Associação Brasileira de Academias (ACAD), a estação mais fria do ano provoca uma queda de, aproximadamente, 20% no fluxo de alunos nas academias no país. Para Dirceu, é preciso enfrentar as barreiras e não deixar de cuidar da saúde. “Entre outros benefícios, a prática de esportes nesta época ajuda a combater a depressão e o mau humor, equilibra o sono e afasta o sedentarismo”, conta.
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