segunda-feira, 30 de março de 2015

5 motivos para investir no treino intervalado

5 motivos para investir no treino intervalado

5 motivos para investir no treino intervalado

Se você ainda não se convenceu de que combinar movimentos de baixa e alta intensidade, sem pausas, é uma das maneiras mais eficientes de potencializar seu gasto calórico, aqui vão cinco ótimas razões. Bônus extra: esse tipo de treino ainda faz o tempo passar voando! Pronta para experimentar?
 
1. SEU METABOLISMO PEGA FOGO
Para conseguir a energia necessária para executar os movimentos de alta intensidade, o corpo é obrigado a queimar gordura. Isso faz com que o consumo de energia (traduzindo: corpo queimando calorias) permaneça até 24 horas após você terminar de se exercitar.
 
2. TEM VÁRIOS PERÍODOS DE ALEGRIA
Toda vez que você entra na série de baixa intensidade, seu corpo recebe uma mensagem de alívio instantâneo. Trocando em miúdos, dá aquela alegria boa de respirar mais tranquilamente e se preparar para o próximo esforço. Pesquisas mostram que, se o treino é intenso por muito tempo, os benefícios de bem-estar começam a desaparecer.
 
3. PERDE MAIS EM MENOS TEMPO
Mulheres que fizeram um treino intervalado de 20 minutos, três vezes por semana, por 15 semanas, eliminaram quase 3 quilos a mais do que aquelas que fizeram exercícios por 40 minutos seguidos.
 
4. SENTE-SE MOTIVADA
Aderir ao treino intervalado é estimulante, já que vê os resultados em um terço do tempo, quando comparado aos outros exercícios.
 
5. HABILIDADE PARA CONTINUAR
Acrescentar apenas um treino intervalado por semana na rotina de exercícios pode aumentar seu nível máximo de volume de oxigênio (VO2) em até 10%, fazendo qualquer atividade ser mais fácil.

Encontre-nos no Facebook

Total de visualizações de página

Seguidores