segunda-feira, 30 de março de 2015

5 motivos para investir no treino intervalado

5 motivos para investir no treino intervalado

5 motivos para investir no treino intervalado

Se você ainda não se convenceu de que combinar movimentos de baixa e alta intensidade, sem pausas, é uma das maneiras mais eficientes de potencializar seu gasto calórico, aqui vão cinco ótimas razões. Bônus extra: esse tipo de treino ainda faz o tempo passar voando! Pronta para experimentar?
 
1. SEU METABOLISMO PEGA FOGO
Para conseguir a energia necessária para executar os movimentos de alta intensidade, o corpo é obrigado a queimar gordura. Isso faz com que o consumo de energia (traduzindo: corpo queimando calorias) permaneça até 24 horas após você terminar de se exercitar.
 
2. TEM VÁRIOS PERÍODOS DE ALEGRIA
Toda vez que você entra na série de baixa intensidade, seu corpo recebe uma mensagem de alívio instantâneo. Trocando em miúdos, dá aquela alegria boa de respirar mais tranquilamente e se preparar para o próximo esforço. Pesquisas mostram que, se o treino é intenso por muito tempo, os benefícios de bem-estar começam a desaparecer.
 
3. PERDE MAIS EM MENOS TEMPO
Mulheres que fizeram um treino intervalado de 20 minutos, três vezes por semana, por 15 semanas, eliminaram quase 3 quilos a mais do que aquelas que fizeram exercícios por 40 minutos seguidos.
 
4. SENTE-SE MOTIVADA
Aderir ao treino intervalado é estimulante, já que vê os resultados em um terço do tempo, quando comparado aos outros exercícios.
 
5. HABILIDADE PARA CONTINUAR
Acrescentar apenas um treino intervalado por semana na rotina de exercícios pode aumentar seu nível máximo de volume de oxigênio (VO2) em até 10%, fazendo qualquer atividade ser mais fácil.

quinta-feira, 26 de março de 2015

8 razões para se exercitar pela manhã


8 razões para se exercitar pela manhã

Tem preguiça de acordar cedo para fazer atividades físicas? Listamos oito motivos que vão fazer você mudar de ideia

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1. Não precisa se preocupar pelo resto do dia
Afinal, você já cumpriu sua meta de atividades físicas e não terá que pensar mais no assunto.
2. Suas escolhas alimentares serão melhores
O dia começou com o pé direito e você pensará duas vezes antes de trocar a salada por um hambúrguer -  não vai querer desperdiçar o esforço de ter acordado cedo para depois comer algo gorduroso.
3. Atividades físicas pela manhã rendem mais
Seu corpo está descansado e pronto para aguentar os exercícios, e sua mente, livre de pensamentos. Bem diferente de ir para a academia depois de um dia exaustivo de trabalho.
4. O dia ficará mais leve
Você se sentirá mais capacitada, menos estressada e com muita energia para trabalhar.
5. Seu metabolismo ficará acelerado
Pesquisas apontam que quem se exercita de manhã queima até 20% mais de gordura do que se a mesma atividade fosse feita em outro horário do dia! “Só não vale malhar, correr ou fazer qualquer outra modalidade esportiva de estômago vazio”, alerta a nutricionista Cristina Rivera.

6. Seu humor vai melhorar
Mesmo que você se sinta sonolenta por acordar mais cedo, os exercícios vão liberar endorfina e garantir muitos sorrisos o dia inteiro.
7. Você dormirá bem
Quem faz atividade física cedo tem melhora em alguns aspectos que influenciam na qualidade do sono, como a insônia e a síndrome das pernas inquietas. Já quem malha tarde da noite pode sentir dificuldades em dormir pouco tempo após os exercícios.
8. Sua vida social vai bombar
Não precisa mais recusar o happy hour com o pessoal do trabalho ou o jantar com as amigas porque “tem que ir pra academia”. Suas noites estarão livres!

segunda-feira, 16 de março de 2015

Como eliminar o sal acumulado no seu corpo (e o inchaço causado por ele)

Como eliminar o sal acumulado no seu corpo

O sal é um dos condimentos presentes na maioria das cozinhas em todo o mundo, pois é caracterizado por dar um sabor especial a cada refeição. No entanto, pesquisas que vêm sendo realizadas ao longo dos anos demonstraram  que este produto tem sérios impactos negativos na saúde e, o mais preocupante de tudo, é que as pessoas o consomem em excesso.

É verdade que o nosso corpo precisa de um pouco de sal ou sódio para funcionar corretamente, mas isso não significa que podemos consumi-lo em excesso. Desta maneira, alguns especialistas concordam que é melhor reduzir o sal da dieta e optar por adquirir essas doses de sódio consumindo outros alimentos.
O consumo excessivo de sal pode desencadear, a longo prazo, sérios problemas de saúde, como doenças cardíacas, derrame e outros problemas. O exagero em seu consumo é comprovadamente uma das principais causas da retenção de líquidos e inchaços. Felizmente, podemos mudar o mau hábito de comer muito sal e livrar o organismo deste sal acumulado.

Conselhos para eliminar o sal acumulado em nosso organismo

Sal

  • Consumir mais água: especialistas recomendam beber de 6 a 8 copos de água, embora pareça ter um sentido totalmente oposto. O consumo de água estimula a eliminação do excesso de líquidos retidos no corpo e, por sua vez, auxilia na via de excreção do sódio, eliminando-o através da urina. Este hábito saudável nos ajuda a limpar nosso organismo, nos mantendo bem hidratados e reduzindo o inchaço no corpo.
  • Eliminar o sal da dieta: embora para muitos o sal seja um ingrediente que não pode faltar na comida, o ideal é começar a buscar outras alternativas para realçar o sabor dos alimentos. Podem-se consumir doses mínimas de sal, de preferência, adicionado às refeições caseiras. Tenha em mente que alimentos como carnes embutidas, alimentos e sopas enlatados, comida congelada, fast-food, entre outros, contêm uma grande quantidade de sódio. Em vez de consumir estes tipos de alimentos, opte por frutas e verduras, isso irá enriquecer a sua dieta e ajudará a eliminar o excesso de sódio, uma vez ingerido.
  • Substitua o sal: eliminar o sal da dieta pode ser possível se nos acostumarmos a substituir este ingrediente por opções mais saudáveis, como por exemplo, o alho, pimenta do reino fresca, curry, salsa, orégano e alecrim.
  • Realize atividades físicas: é recomendado fazer exercícios aeróbicos ou qualquer outro tipo de atividades diárias que nos façam suar. Quando caminhamos, dançamos, corremos, andamos de bicicleta ou até mesmo quando vamos para uma sauna, estamos liberando do nosso corpo impurezas e o excesso de sal graças à transpiração. Apenas lembre-se de levar consigo uma garrafa de água a cada sessão de exercícios.

Salsa para eliminar o sal acumulado em nosso corpo

Infusão de salsa
A salsa é um ingrediente conhecido por seus benefícios para limpar os rins e estimular a eliminação de toxinas através da urina. Sabe-se que os rins desempenham um papel extremamente importante na desintoxicação do nosso corpo, pois são os órgãos encarregados de filtrar o sangue para eliminar o excesso de sal e qualquer outra substância tóxica que entre em nosso sistema.

Como a salsa pode nos ajudar?

Para aproveitar os seus benefícios para a limpeza dos rins simplesmente devemos preparar uma infusão fervendo um punhado de salsa limpa e cortada em pedaços em um litro de água durante 10 minutos. Deixe a infusão repousar e consuma preferencialmente em jejum. O que sobrar coloque em um recipiente e guarde na geladeira para consumir várias vezes ao dia, durante todos os dias.

Lembre-se!

  • Para potencializar os efeitos desta bebida para eliminar os excessos de sal, é muito importante seguir as recomendações anteriores e lembrar-se de bebê-la com frequência.
  • Além de ajudar a limpar o organismo, esta bebida é ideal para combater a retenção de líquidos, prevenir alterações na pressão arterial e perder peso. Obviamente, esses benefícios só serão possíveis desde que também se mantenha um estilo de vida saudável.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Dicas eficazes para reduzir o peso

Dicas eficazes para reduzir o peso


Emagrecer, não apenas nos beneficia no aspecto físico, mas também nos trás benefícios para a saúde. Acompanhe algumas dicas para reduzir o peso que realmente funcionam, por serem simples e fáceis de acompanhar. Estas dicas estão respaldadas por estudos científicos e nos podem ajudar a perder alguns quilos e nos deixar em forma.

1. Exercite-se

A pesquisa científica demonstrou que, além da queima de calorias e melhoras na saúde, o exercício reduz os níveis de estresse ajuda a perder peso. Assim, procure fazer algumas atividade física em seis da semana. Este é um dos melhores conselhos para reduzir o peso que realmente funciona.

2. Comer pequenas porções durante o dia
frutas

Comer pequenas porções durante o dia manterá seu metabolismo mais forte. O melhor que você pode fazer por seu corpo é comer pequenas porções de comidas saudações e a pior coisa é pular as refeições. Você poderá perder peso e melhorar o estado de ânimo apenas ao praticar este hábito alimentar. 

3. Café da manhã

Quando você levanta pela manhã, seu metabolismo está mais lento, para colocá-lo em funcionamento, o ideal é comer um café da manhã mais magro. Os estudos demonstram que os que tomam café da manhã pesam menos que os que não consomem. assim que, procure começar seu dia com uma boa alimentação.

4. Comer uma maçã por dia

maça

Você conhece o velho ditado, “uma maçã ao dia nos mantém longe do médico”? É realmente um fato, dado que as maçãs estão carregadas de nutrientes para melhorar a saúde, e juntamente aumentam a taxa metabólica. As maçãs também têm pectina (assim como as peras) e esse é um “queimador” de gordura natural. As maçãs também estão repletas de fibra solúvel (que ajuda a reduzir o colesterol), a vitamina C e a água, pelo que você se sentirá satisfeita e te ajudarão com as pequenas porções de comida durante o dia.

5. Comer sopa

Segundo um estudo da Universidade Penn, consumir sopa antes de seu prato principal, ou seja, como uma entrada, pode fazer você consumir 700 calorias a menos por semana. Neste estudo, os participantes que consumiram a sopa antes do almoço, consumiram 100 calorias a menos. Assim que, tente preparar uma sopa e consumi-la como entrada.

6. Comer mais verde

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Para obter um monte de fibras, fitonutrientes e ajudar a conseguir os objetivos da perda de peso, procure comer verduras. Você pode atingir uma meta de, ao menos, 6 porções de verduras por dia, comendo 2 saladas, 2 aperitivos de verdura, adicionando verduras em uma omelete, por exemplo, e tomar uma batida ou suco verde. Essa é uma maneira fácil de adicionar verduras em sua dieta.

7. Durma mais

Se você sofre a famosa falta de sono, a ciência demonstrou que seu corpo secreta o hormônio cortisol, também conhecida como o “hormônio do estresse”, que aumenta o peso. Para evitar este aumento de peso, procure ter mais horas de sono. Recomenda-se ter entre 8-10 horas de sono por noite. Tente dormir o máximo possível para obter mais saúde.

fonte: melhorcomsaúde.com.br

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