quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

11 Dicas para quem costuma TREINAR SOZINHO

11 Dicas para quem costuma TREINAR SOZINHO


Hoje vou falar daqueles que, por motivos de força maior vão a batalha “treinar sozinhos”, absolutamente sem ajuda, buscando dentro de seus espíritos a sua evolução mental e corporal.
Dito essas palavras que espero sejam encorajadoras a esses admiráveis seres humanos, vão algumas dicas para quem costuma treinar sozinho:

  1. Consuma carboidratos de baixo a moderado índice glicêmico, no máximo 3 horas que precedem o treino (faça um prato generoso de macarrão integral e batatas doces e terá uma reserva ótima de glicogênio muscular para treinar com intensidade);
  2. Consuma diariamente proteína (se não tem dinheiro para comprar whey protein agora, é bom economizar para obter… fica mais fácil de obter a quantidade necessária sem deixar seu sistema digestório intoxicado pelo aumento da ingestão de carnes);
  3. Consuma muita água durante o dia, ela retira o excesso de impurezas do corpo através da urina como os excessos de proteínas e mantém a hidratação adequada;
  4. Nunca fique mais que 3 horas sem comer, faça refeições balanceadas com uma quantidade de carboidratos e outra de proteínas;
  5. Aumente o consumo de fibras para melhorar a remoção de toxinas do sistema digestório;
  6. Após o treino a alimentação correta é fundamental! Se possível um bom shake com whey hidrolisado, creatina, glutamina e dextrose. Após a ingestão o ideal é aguardar uma para consumir uma refeição de carboidratos complexos e proteínas magras;
  7. PROCURE SEMPRE BUSCAR A FALHA MUSCULAR. Algumas dicas: por segurança, faça os supinos nas máquinas ou no Smith. Se houver a falha, interromper o exercício sem que o machuque;
  8. Faça o método PAUSA-DESCANSO: quando atingir a falha, descansar as barras, halteres ou pesos, respirar pelo menos uns 5 segundos e retomar até a próxima falha;
  9. DROP-SET: após atingir a falha, reduza o peso em aproximadamente 50% e, sem descanso, faça mais 3 a 5 movimentos;
  10. ISOTENÇÃO: nas elevações laterais ou mesa extensora, segure por 2″ no ponto máximo de contração nas últimas 4 repetições (sinta a queimação);
  11. E EM TODAS AS SITUAÇÕES MOVIMENTE OS PESOS DA SEGUINTE MANEIRA: “no momento do alongamento muscular (quando faz menor força), inspire e traga o peso até a amplitude correta. REALIZE ENTÃO UM MOVIMENTO EXPLOSIVO QUANDO FAZ A FORÇA. CONCENTRE-SE NO MÚSCULO ALVO.

Espero realmente que essas dicas possam ajudá-los. Mantenham o foco e o espírito de luta. Forte abraços a todos e treinem firme, com determinação.
IMPORTANTE: As informações contidas nesse posts são dicas, sendo assim sempre que for iniciar uma rotina de Treino busque a orientação de um Educador Físico se for uma Dieta consulte um Nutricionista

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Saiba como adaptar seu treino as férias de verão

Saiba como adaptar seu treino as férias de verão
praia1
Se você malhou o ano inteiro para chegar à praia com o físico enxuto e bem torneado parabéns! Nada como um estímulo deste para exibir o corpo naquele biquíni ousado, ou a barriga tanquinho encarando sem medo a sunga do verão.  Mas atenção: férias não é motivo para abandonar a malhação. Uma semana de desleixo pode ser o suficiente para levar embora os músculos conquistados com muito empenho.
Para te ajudar nesta tarefa, preparamos dois posts com algumas dicas de como adaptar o seu treino as férias. No primeiro deles, vamos te mostrar como alguns dos exercícios praticados na academia também podem ser realizados na praia. Já no segundo, você vai conhecer o poder dos esportes de verão na manutenção da forma física.
Segundo os profissionais de educação física, durante as férias a indicação para quem malha é realizar, pelo menos, caminhadas, e para quem já está acostumada corridas. Isso garante a manutenção da atividade aeróbica.
Quanto aos exercícios de força, a orientação dos especialistas é focar nas modalidades básicas e eficientes. Você pode fazer abdominais no banco da praça, flexão de solo, agachamento e elevação na ponta dos pés. Para isso, você pode aproveitar os equipamentos urbanos disponíveis e praticá-los em qualquer lugar.
Que tal seguir estas dicas abaixo para manter a forma enquanto você se diverte?
Coloque na sua mala um par de tênis e roupas próprias para se exercitarisso já é o primeiro passo. Se você está com roupas adequadas, sua chance de movimentar-se aumenta!
Caso esteja em um hotel que tenha academia, aproveitemuitos hotéis têm academia, portanto se você estiver em um deles não deixe de dar uma passadinha por lá! O ideal é fazer alguma atividade logo pela manhã.  Assim você já começa o dia com mais energia e tem o restante do tempo pra curtir a praia ou a piscina.
Se estiver na praia, corra ou caminhe na areia fofa: é uma ótima maneira de trabalhar seu condicionamento cardiovascular e ainda tonificar os músculos dos membros inferiores.
Se estiver próximo a uma trilha, encare o desafio: caminhar ao ar livre é uma das coisas mais saudáveis que podemos fazer.  De acordo com o seu preparo físico, determine o grau de dificuldade do trajeto e a duração do percurso. Mas aproveite também para curtir o visual!
Faça agachamentoo agachamento é um exercício super importante e que pode ser feito só com o peso do corpo. Feito de maneira correta, ele trabalha vários músculos como quadríceps e glúteos, e ainda dá aquela turbinada na hora de exibir o corpo sarado de verão.
Pule corda: leve uma corda na sua mala. Esse é um exercício simples e eficient que você pode fazer em qualquer lugar e que ajuda a manter a forma.
Faça abdominais: eles também podem ser feitos em qualquer lugar, até dentro de um quarto. Existem inúmeras variações de abdominais, tanto com exercícios tradicionais como flexão de tronco, como exercícios isométricos. Faça sua escolha!
Use a barra. Algumas praias, parques e praças têm estação de exercícios com barras fixas. Aproveite para fazer barra aberta, fechada, paralela… seus bíceps e costas agradecem.
Faça flexão de braçoesse é um dos exercícios mais simples que existe, e ao mesmo tempo, muito eficiente! Trabalham peitoral, tríceps, e também costas e abdômem. Pode se feito em qualquer superfície. Portanto, mãos a obra!
Exercite as panturrilhasas panturrilhas também podem ser trabalhadas com facilidade em qualquer lugar. Por exemplo: ficar na ponta dos pés e descer à posição original repetidas vezes é um excelente recurso.
Suba escadasse estiver em um hotel ou apartamento, esqueça o elevador. Subindo pelas escadas você vai queimar calorias e exercitar suas pernas e glúteos.

6 complementos naturais para emagrecer

6 complementos naturais para emagrecer

Perder peso é um dos objetivos mais importantes para algumas pessoas e é, por vezes, um processo complicado para os que não estão acostumados com atividades físicas ou dietas regradas. Portanto, apresentamos aqui o método mais natural.
Existem várias opções para emagrecer, algumas delas perigosas, como pílulas ou dietas específicas. Por isso, é aconselhável adotar soluções mais naturais, que exigem mais esforços e dedicação e têm resultados mais lentos, porém proporcionam um grande bem estar.


6 complementos naturais para emagrecer

Perder peso é um dos objetivos mais importantes para algumas pessoas e é, por vezes, um processo complicado para os que não estão acostumados com atividades físicas ou dietas regradas. Portanto, apresentamos aqui o método mais natural.

Existem várias opções para emagrecer, algumas delas perigosas, como pílulas ou dietas específicas. Por isso, é aconselhável adotar soluções mais naturais, que exigem mais esforços e dedicação e têm resultados mais lentos, porém proporcionam um grande bem estar.

Exercício
O exercício é claramente uma das melhores opções para a perda de peso, além de proporcionar uma boa saúde e tonificar os músculos. Existem diversas opções de atividades que vão desde caminhar até praticar esportes ou exercitar-se na academia.

É imprescindível consultar um treinador ou especialista para alcançar seus objetivos mais facilmente. Nem todos os exercícios servem para emagrecer, já que algumas rotinas fortalecem os músculos, a resistência cardíaca ou melhoram a condição física. Nesse sentido, o exercício aeróbico é a melhor opção para perder peso.

Água

Beber-agua

A água é uma ótima opção para emagrecer. Na verdade, os especialistas aconselham consumi-la para manter um bom funcionamento do nosso corpo. É útil por si só, embora a preparação de outras bebidas com esse líquido também funcione muito bem.

A água estimula nosso organismo a queimar gorduras armazenadas em diferentes partes do corpo, além de eliminar toxinas. Embora opiniões divirjam, alguns aconselham o consumo de água morna ou temperatura ambiente, enquanto outros, água fria, a qual, contudo, tem sido comprovadamente eficaz em estimular o nosso corpo a queimar mais gorduras.

Limão
O limão é um produto natural muito eficaz para a perda de peso. Especialistas dizem que acelera o metabolismo, pelo que emagrecemos e gozamos de uma excelente saúde intestinal. Água quente com limão é um excelente termogênico e viabiliza a queima de gorduras pelo calor. Seu consumo periódico é aconselhado, além de optar por chás desta fruta ou outros produtos que a contenham. Isso não será um problema, pois há muitas opções.

Alho
O alho acelera o metabolismo. Portanto, seu consumo ajuda a emagrecer e ter um sistema digestivo saudável. Apesar de não agradar muitas pessoas, seus benefícios não se limitam à perda de peso, mas também outras coisas, como a prevenção de doenças.

O consumo de alho, especialmente no café da manhã, contribui para uma excelente saúde.

Chá de camomila
O consumo de chá de camomila também ajuda a emagrecer, embora poucos saibam. Favorece uma melhor digestão e também é um excelente termogênico, como a água quente com limão.

Assim, consumir esse chá pelo menos uma vez por dia é uma ótima opção para eliminar os quilinhos a mais. O efeito da bebida perde completamente sua eficácia com acréscimo de açúcar. É melhor tomá-lo puro ou adicionar adoçante não calórico.

Suco de cenoura

O suco de cenoura ajuda a emagrecer, mais pelos efeitos no nosso corpo, e especialmente o estômago. Beber um copo de suco de cenoura na parte da manhã nos fará sentir satisfeitos, inibindo o consumo ulterior e excessivo de alimentos.

O suco de cenoura é mais bem preparado com um processador de alimentos. É possível acrescentar-lhe outros legumes ou frutas, de modo a aproveitar outros sabores e até mesmo outras propriedades.

Exercício
O exercício é claramente uma das melhores opções para a perda de peso, além de proporcionar uma boa saúde e tonificar os músculos. Existem diversas opções de atividades que vão desde caminhar até praticar esportes ou exercitar-se na academia.
É imprescindível consultar um treinador ou especialista para alcançar seus objetivos mais facilmente. Nem todos os exercícios servem para emagrecer, já que algumas rotinas fortalecem os músculos, a resistência cardíaca ou melhoram a condição física. Nesse sentido, o exercício aeróbico é a melhor opção para perder peso.
Água
Beber-agua
A água é uma ótima opção para emagrecer. Na verdade, os especialistas aconselham consumi-la para manter um bom funcionamento do nosso corpo. É útil por si só, embora a preparação de outras bebidas com esse líquido também funcione muito bem.
A água estimula nosso organismo a queimar gorduras armazenadas em diferentes partes do corpo, além de eliminar toxinas. Embora opiniões divirjam, alguns aconselham o consumo de água morna ou temperatura ambiente, enquanto outros, água fria, a qual, contudo, tem sido comprovadamente eficaz em estimular o nosso corpo a queimar mais gorduras.
Limão
O limão é um produto natural muito eficaz para a perda de peso. Especialistas dizem que acelera o metabolismo, pelo que emagrecemos e gozamos de uma excelente saúde intestinal. Água quente com limão é um excelente termogênico e viabiliza a queima de gorduras pelo calor. Seu consumo periódico é aconselhado, além de optar por chás desta fruta ou outros produtos que a contenham. Isso não será um problema, pois há muitas opções.
Alho O alho acelera o metabolismo. Portanto, seu consumo ajuda a emagrecer e ter um sistema digestivo saudável. Apesar de não agradar muitas pessoas, seus benefícios não se limitam à perda de peso, mas também outras coisas, como a prevenção de doenças.
O consumo de alho, especialmente no café da manhã, contribui para uma excelente saúde.
Chá de camomila
O consumo de chá de camomila também ajuda a emagrecer, embora poucos saibam. Favorece uma melhor digestão e também é um excelente termogênico, como a água quente com limão.
Assim, consumir esse chá pelo menos uma vez por dia é uma ótima opção para eliminar os quilinhos a mais. O efeito da bebida perde completamente sua eficácia com acréscimo de açúcar. É melhor tomá-lo puro ou adicionar adoçante não calórico.
Suco de cenoura
O suco de cenoura ajuda a emagrecer, mais pelos efeitos no nosso corpo, e especialmente o estômago. Beber um copo de suco de cenoura na parte da manhã nos fará sentir satisfeitos, inibindo o consumo ulterior e excessivo de alimentos.
O suco de cenoura é mais bem preparado com um processador de alimentos. É possível acrescentar-lhe outros legumes ou frutas, de modo a aproveitar outros sabores e até mesmo outras propriedades.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Os 7 alimentos possivelmente cancerígenos

Os 7 alimentos possivelmente cancerígenos


Embora ainda não esteja completamente claro quais são os alimentos que na verdade estão relacionados a origem, promoção e desenvolvimento do câncer, o certo é que alguns estudos apresentaram alimentos que podem estar relacionados com esta doença, e ainda, que em cada organismos podem atuar diferentemente. Em suma, concordam que o consumo frequente aumenta o risco de que as pessoas possam desenvolver algum tipo de câncer.
Levando em conta que 35% dos tumores cancerígenos detectados tem origem na alimentação, te apresentaremos alguns dos alimentos que foram relacionados com esta doença de acordo com as pesquisas.

Carnes processadas

Cólon_carne_processada

A maioria das carnes processadas, por exemplo as salsicha, o presuntos, o bacon, entre outros, contem conservantes químicos, colorantes artificiais e alto teor de sal e açúcar, para que se estejam frescos e com um sabor muito apetitoso. Estes compostos que, entre outras coisas, contêm nitrito de sódio e nitrato de sódio, aumentam significativamente o risco de desenvolver Câncer de cólon e outros tipos de câncer.

Farinha branca refinada

De acordo a um estudo publicado pelo Cancer Epidemiology, Mile Markers y Prevention, o consumo frequente de carboidrato refinado, pode chegar a causar um aumento de até 220% no risco do Câncer de mama. Isso porque os alimentos com alto teor glicêmicos sobem rapidamente os níveis de glicose, o que alimenta diretamente o crescimento e propagação das células cancerígenas no organismo.

Açúcar refinado

Açucar_refinado Assim como no caso anterior, este tipo de alimento pode promover o crescimento e a propagação das células cancerígenas no nosso organismo. Aqueles adoçantes ricos em frutose são mais ofensivos, já que fazem com que essas células metabolizem-se rapidamente, e assim facilmente proliferam-se. Alimentos populares como bolachas, bolos, tortas, refrigerantes, sucos e molhos, entre outros, contêm altos níveis de açúcar refinado e, por isso, estão relacionados com o desenvolvimento do câncer.

Alimentos geneticamente modificados

O consumo de alimentos transgênicos ou geneticamente modificados representa um maior risco de desenvolver diferentes tipos de câncer, embora até o momento não esteja completamente comprovado. Estes alimentos estão em muitos produtos da nossa cesta básica, como por exemplo, o milho e seus derivados, os tomates, grãos de soja e canola.

Comida frita e junk food

Fast_food A comida frita, como a junk food não é recomendada para nenhum tipo de dieta, já que além de estar relacionada com o desenvolvimento de diferentes tipos de câncer, também causa muitos outros problemas de saúde como a Obesidade e os problemas cardíacos. As batatas francesas, as batatas fritas e outros snacks, que geralmente encontramos nos restaurantes e supermercados, podem conter altos níveis de acrilamida, que é uma substância cancerígena que se forma quando os alimentos são aquecidos em temperaturas elevadas. A acrilamida é uma substância que se pode encontrar em todos os alimentos que são aquecidos a uma temperatura maior a 120ºC, mas foi verificado que, principalmente as batatas fritas, as batatas francesas e outras junk-food, têm mais níveis desta substância. Mas além disso, este tipo de alimentos contêm um elevado nível de ácidos graxos, gordura trans, sódio e açúcar que também estão relacionados com o desenvolvimento e proliferação do câncer.

Alimentos e bebidas dietéticas

Os alimentos e bebidas dietéticas costumam oferecer uma excelente opção para se ter uma dieta “saudável” que ajuda a controlar e baixar de peso, mas não é totalmente certo. É verdade que este tipo de alimentos têm menos teor de gorduras, açúcares, calorias, carboidratos e todas as substância que nos fazem subir de peso, entretanto, os rótulos costumas ser enganosos e, muitas vezes, confundem ao consumidor, fazendo com que ele acredite que é a foma mais saudável de manter o peso controlado. Mas, além de confundir aos consumidores, também foi comprovado que estes tipos de produtos, aparentemente saudáveis, contêm aspartame, que é uma dos adoçantes artificiais mais comuns, que causam desde defeitos de nascimentos até câncer.

Tomates em lata

A maioria dos alimentos enlatados contêm em sua pele uma substância química conhecida como BPA, que atua como um estrógeno e interrompe a atividade hormonal no corpo. As pesquisas relacionaram esta substância com doenças cardíacas, danos intestinais, infertilidade e outros problemas, especialmente do sistema reprodutor. Encontraram que o consumo frequente de alimentos enlatados também aumentam o risco de Câncer, mas principalmente os tomates em lata representam maior risco, já que possuem alta acidez, e isso faz com que o BPA penetre-se.

Receita de Leite de Linhaça!

Receita de Leite de Linhaça! [Vídeo]


Quando o assunto é emagrecer o erro mais frequente é pensar apenas em cortar calorias, o que realmente trará excelentes resultados a médio/longo prazo é ter uma alimentação equilibrada e o mais nutritiva possível, isso naturalmente reduz a quantidade de calorias e ajuda seu organismo a chegar ao peso ideal. Entre os alimentos que já são amplamente conhecidos como aliados das dietas vale destacar a semente de linhaça.
Com mais linhaça em sua alimentação terá uma maior facilidade para emagrecer e ainda estará cuidando de sua saúde, saiba que a linhaça possui excelentes quantidades de fibras, proteínas, ômega-3 e baixas quantidade de carboidratos, assim a tornando uma grande aliada da dieta e da saúde.
Com uma maior quantidade de linhaça em sua alimentação estará facilitando o trabalho do sistema digestivo e consequentemente facilitando sua dieta. Como para consumir linhaça por longos períodos é preciso conhecer diferentes formas de fazer isso veja a seguir uma excelente receita de leite de linhaça, assim não precisará a consumir apenas com frutas e iogurtes.


Passo a Passo da Receita de Leite de Linhaça!

https://www.youtube.com/watch?v=iKbPSzuNHko Receita de leite de linhaça
(clique no link para abrir o vídeo no Youtube)


Como pôde ver no vídeo o leite de linhaça pode ser feito tento com água como também com água de coco, uma dica extra é para preferir a água de coco para que tenha uma melhor hidratação e ainda se beneficie de seus nutrientes. Lembre-se sempre de que uma dieta saudável para emagrecer além de buscar uma redução nas calorias e gorduras deve buscar um aumento da quantidade e diversidade de nutrientes.
Outra excelente vantagem do leite de linhaça é que poderá ser utilizado coma base para o preparo de diversas vitaminas de frutas e sucos, que é ideal para o verão, afinal uma vitamina bem gelada no verão cai muito bem e trará importantes nutrientes para sua dieta. Mas lembre-se de diversificar as frutas, quanto mais variadas forem melhor e sempre que estiver fazendo dieta deve ter um certo cuidado com as frutas mais gordurosas como abacate e coco.

Dica extra: se está em meio a uma dieta e deseja reduzir um pouco a fome evite coar o leite de linhaça, desta forma irá manter seu teor integral de fibras e isto ajudará a aumentar a sensação de saciedade. É verdade que nem todas as pessoas se habituam facilmente a beber vitaminas assim sem coar, mas se conseguir certamente manter a dieta será mais fácil.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Como Desinchar a Barriga Para desinchar a barriga, é preciso evitar alguns alimentos e acrescentar outros. Saiba quais são eles.

Como Desinchar a Barriga

Para desinchar a barriga, é preciso evitar alguns alimentos e acrescentar outros. Saiba quais são eles.

A barriga inchada causa tanto incômodo físico quanto psicológico, pois ninguém gosta de se sentir gorda, não é mesmo? Então, se você sente a sua barriga inchada e não sabe o que fazer para diminuí-la, leia esse artigo para saber exatamente quais atitudes tomar para acabar com esse sofrimento. Sendo assim, saiba como desinchar a barriga com dicas simples.

Beba Bastante Água

Geralmente, o inchaço é causado pela retenção de líquidos na região por causa do mau funcionamento dos rins. Por isso, a hidratação é tão importante para quem deseja ficar com a barriga seca e torneada. Para sabe a quantidade exata de água a ser ingerida diariamente, faça o seguinte cálculo: seu peso multiplicado por 35 ml.
Para desinchar, beba bastante água todos os dias. Os resultados aparecerão quando seu organismo se adequar às mudanças
Para desinchar, beba bastante água todos os dias. Os resultados aparecerão quando seu organismo se adequar às mudanças
Por exemplo, se você pesa 50 quilos, deve ingerir 1750 ml de água por dia, ou 1,750 litro. Sucos de frutas também são válidos, principalmente os de melancia e melão.

Diminua o Sal da Dieta

O sódio é um elemento responsável por retirar o líquido das células, o que causa o inchaço da região abdominal. Sendo assim, diminua a quantidade de sal ingerida diariamente. Entretanto, não vale apenas eliminar o sal se também não retirar os salgadinhos industrializados, os macarrões instantâneos, os temperos prontos, os refrigerantes e as bolachas, porque são grandes fontes de sódio.

Coma Mais Fibras

Muitas vezes, o inchaço abdominal é causado pelo mau funcionamento do intestino, o que acarreta a prisão de ventre. Desse modo, invista nas fibras para que as toxinas possam ser eliminadas pelo organismo com mais facilidade. Elas estão presentes nos legumes, verduras e frutas, assim como em grãos. Porém, só funcionarão com a ingestão de líquidos.

Prefira os Carboidratos Integrais

Os produtos refinados fazem com que o organismo elimine bastante insulina, o que gera o acúmulo de gordura. Por isso, substitua-os pelos integrais. São eles as massas, os pães, o arroz, a bolacha entre outros que podem ser facilmente encontrados nas prateleiras dos supermercados.

Diminua a Quantidade de Leite

A lactase, enzima responsável pela quebra da proteína do leite, já não é produzida pela maioria dos organismos adultos. Com isso, ela fermenta no intestino, gerando gases, o que deixa o abdômen maior. Portanto, diminua a quantidade de leite e seus derivados da sua dieta, substituindo-o por outros que também contenham cálcio como o brócolis, as amêndoas e o espinafre.
A sensação de inchaço é consequência da falta de líquidos que causa a retenção de líquidos pelo corpo

Chá de Cavalinha e Hibiscos

Esse poderoso chá tem propriedades que acabam com a retenção de líquidos, um dos principais motivos da barriga inchada. Para fazê-lo, ferva um litro de água e acrescente 1 colher de sopa das ervas secas de cavalinha e uma de hibiscos. Deixe abafar por aproximadamente 5 minutos e coe. Esse chá deve ser ingerido ao longo do dia e, se preferir potencializá-lo, bata no liquidificador capim-limão e rodelas de abacaxi. Com isso, você acaba com aquele incômodo de ver a sua barriguinha saltada e também com a temível flacidez. Você também pode encontrar a Cavalinha e o Hibisco em cápsulas que proporcionam um efeito mais rápido.

Diuréticos

A maneira mais rápida de drenar a água armazenada pela retenção de líquidos é utilizando diuréticos. Você poderá encontrá-los para comprar em lojas de produtos naturais ou online. Um lançamento é o Aquadraining que possui propriedades antioxidantes e antiinflamatórias além de vitaminas, óleo de semente de uva e potássio.




Artigo publicado por Aline Silveira nas categorias: Bem Estar

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