quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SMOOTHIE DE FRUTAS VERMELHAS COM COLÁGENO HIDROLISADO

SMOOTHIE DE FRUTAS VERMELHAS COM COLÁGENO HIDROLISADO

Essa combinação promete melhorar o aspecto da pele, além de refrescar nos dias de calor! Aprenda


Refresque-se com o smoothie de frutas vermelhas
Foto: Divulgação
As frutas vermelhas são famosas por serem poderosas antioxidantes, além de serem ricas em vitamina B, que ajuda no funcionamento das células, magnésio, cálcio e vitamina C, por exemplo.
A união desses e outros nutrientes, tem entre muitas, a função primordial na manutenção da elasticidade da pele. Ana Luísa Vilela, médica nutróloga da Clínica Slim Form, indica a combinação das frutas vermelhas, como açaí, amora, cranberrie, morango com o colágeno hidrolisado em pó para ajudar na síntese do colágeno natural do organismo e para obter resultados ainda mais visíveis.
Ingredientes
  • 2 colheres (sopa) de frutas vermelhas
  • 10 g de colágeno hidrolisado
  • 50 ml de suco de laranja sem adição de açúcar
  • 100 ml de água de coco
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma. (Se preferir uma bebida mais consistente deixe as frutas no congelador e bata ainda congeladas com os líquidos e com o colágeno).






Texto: Clara Ribeiro / Foto: Divulgação

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Kangoo Jumps mostra que exercício e diversão podem andar juntos

Kangoo Jumps mostra que exercício e diversão podem andar juntos

Atividade de baixo impacto possibilita queima de até 800 kcal por aula. Além disso, ajuda a definir abdômen, pernas e glúteos e ainda reduz a celulite. Precisa de mais?

Foto: Divulgação

Fazer exercício é uma questão de saúde, logo, por maior que seja a preguiça, uma obrigação. O grande problema é que pensar dessa forma não motiva em nada acordar cedo só para ir à academia, já que os efeitos positivos são vistos apenas no longo prazo. Por conta disso, se a atividade física escolhida for também divertida, já ganha alguns pontos, certo?

É o caso do Kangoo Jumps, um novo tipo de exercício realizado com um calçado especial desenvolvido na Suíça para absorver até 80% do impacto das articulações durante a atividade. Isso ocorre porque o calçado possui molas na sola fazendo com que cada movimento exija um menor desgaste dos joelhos, por exemplo.

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Mas não pense isso torna a modalidade café com leite. O professor de ginástica e personal trainer Michel Campos garante que o Kangoo Jumps faz suar bem a camisa. “Os praticantes vêm melhora do sistema cardiovascular, minimização de lesões, aumento de estímulo para treinos de resistência geral, melhora do equilíbrio e da postura, entre outros”, explica.

Quantas calorias um treino de Kangoo Jumps queima?

Paola Machado, personal coach da Kangoo Jumps, explica que em uma aula de 45 minutos, o gasto calórico pode chegar a 800 kcal. “Além da alta queima calórica, o Kangoo define abdômen, glúteos e pernas e ainda combate a celulite”, acrescenta.
A especialista explica que uma aula conta com diversos tipos de atividades, entre pulos, saltos, corridas e coreografias, individuais ou em grupo. Outra novidade é que não há limitação de tipo de solo, permitindo que o praticante também faça as atividades ao ar livre. Veja algumas fotos que mostram alguns movimentos de Kangoo Jumps:
Outro ponto positivo é que o Kangoo Jumps não possui restrições de idade e também pode ser praticado por crianças e idosos, justamente por conta do baixo impacto nas articulações, segundo os especialistas. “Somente não é aconselhado para gestantes ou portadores de labirintite. E, claro, no caso de alguma restrição médica, é sempre bom consultar um especialista antes”, pondera Paola.

Exercitar-se sobre um calçado com molas pode parecer um pouco desconfortável em um primeiro momento, mas Michel afirma que, passada a adaptação inicial ao desequilíbrio, a atividade torna-se muito fácil de fazer, além de divertida.




sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Treino Para Hipertrofia Muscular: Os 5 Melhores Exercícios Compostos

Treino Para Hipertrofia Muscular: Os 5 Melhores Exercícios Compostos


Ao entrar na academia você busca na maioria das vezes dois objetivos: a perda de gordura ou ganhar músculos através do treino para hipertrofia muscular. Antes de procurar fazer qualquer exercício é importante ter o conhecimento necessário para aprender como ganhar massa muscular rápido.
Alguns exercícios são obrigatórios, e aqui iremos falar sobre exercícios compostos. Por que compostos?
Os exercícios compostos irão construir uma base sólida! Isso é o que você precisa se quiser ver mudanças no seu corpo rapidamente. Eles irão recrutar um ou mais grupos musculares por vez e o irão fazer liberar testosterona. Se você estimular mais massa muscular, mais testosterona irá ser solta pelo organismo.
Não é preciso dizer qual é o hormônio mais importante para quem deseja ganhar músculos, não é? Bem, se você não sabe é justamente a testosterona!
livro Hipertrofia Muscular é resultado de meses de pesquisas com base em artigos científicos internacionais e materiais de mérito e trás, de forma clara e direta, as verdades sobre os métodos e técnicas de treino que trazem, de verdade, os melhores resultados de hipertrofia muscular, no menor tempo possível.
Botando em prática o que REALMENTE funciona, você treina muito menos do que poderia imaginar e colhe mais resultados do que esperava.

Veja abaixo os principais exercícios para o seu treino de hipertrofia.

Treino Para Hipertrofia: 1) Agachamento Livre

Este exercício composto é o mais recomendado para treinos de hipertrofia muscular. Ele fará efeito primariamente nos músculos da coxa e quadril. Quando executado corretamente, o agachamento frontal com barra é o mais poderoso para a liberação de testosterona e construção muscular.
Em hipótese alguma deixe o agachamento fora dos seus treinos para hipertrofia. Claro, isso se você quer realmente evolução na construção muscular e melhorias estéticas.
Para fazer o agachamento livre de forma correta coloque os pés na altura dos ombros, vire-os para fora, aproximadamente em 30º e finja que está sentando numa cadeira. É importante deixar o quadril paralelo ao chão e não deixar os joelhos passarem a linha dos pés. Desça e suba focando no quadril e não colocando tensão nos joelhos!
Outro ponto fundamental é colocar a barra no trapézio e não no pescoço.

2) Levantamento Terra

Como dito neste post, o levantamento terra é um dos exercícios mais potentes no treino para hipertrofia muscular junto com o agachamento livre.
Ele recruta diversos músculos do corpo com o bíceps femoral, quadríceps femoral, glúteo, trapézio, costas.
Se quiser construir o corpo que você sempre desejou, é indispensável e obrigatório adicionar o levantamento terra no seu treinamento com pesos.

3) Supino Reto

Para você ter uma ideia, o supino reto é conhecido como o “agachamento dos músculos superiores”. Notaram a importância? Por isso ele é o exercício mais famoso nas academias em qualquer treino para hipertrofia.
Qual é a primeira pergunta que alguém faz para você? “Quanto você pega no supino reto?”
O supino reto trabalha principalmente o peito, mas também o ombro e tríceps.
Para executar este exercício de forma correta, deite-se com as costas apoiada no banco. A distância correta da pegada é um palmo e um polegar do centro da barra. Alinhe verticalmente barra, punhos, cotovelos e centro do tórax.
Baixe a barra até o centro do tórax e a levante sem completar a extensão dos cotovelos.

4) Paralelas
A paralela não é só o melhor exercício para tríceps, é muito mais do que isso! Ele irá construir um tríceps sólido, além de peito e ombro.
É aí que você deve ter cuidado, as paralelas também podem focar no peito, isso depende da execução do exercício.
Deixe o seu corpo o mais reto possível, quanto mais inclinado para frente, mais o peito será o foco. Desça o mais possível, até o seu bíceps fazer contato com o antebraço. Sem a extensão correta este exercício não serve para nada em seu treino para hipertrofia muscular.
5) Barra Fixa
Este exercício chega a ser tão importante quanto o levantamento terra no treinamento para as costas. Mesmo assim você não vê muitas pessoas na academia o praticando. Sabe a razão?
Vou te contar, isso é pelo EGO. A maioria não consegue realizar nem duas repetições quando começa a fazer barra fixa e tem medo de sua reputação ser ferida.
Esqueça essa bobagem e acrescente a barra fixa no seu treino o quanto antes, pois além de recrutar a dorsal com maestria, este exercício para hipertrofia muscular utiliza outros 12 músculos sinergistas.




FONTE: http://www.ficaremforma.net/

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Treino de Força para Mulheres

Treino de Força para Mulheres


Seja para ter o corpo das vedetes ou porque sabem dos benefícios à saúde, as mulheres estão comparecendo às academias. Por falta de informação, a maioria ainda acha que a fórmula mágica é bastante exercício aeróbio. Não faz mal, é bom, mas não é fórmula mágica. Os melhores resultados, sabemos há algum tempo, só podem ser conseguidos pelo treinamento resistido, ou musculação.

As mulheres que entendem isso vencem a inércia e invadem as salas de musculação. Mesmo que muitas mulheres

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Iogurte caseiro natural - Como fazer

Iogurte caseiro

 Vamos lá!
iogurte caseiro receita  dieta   blog da mimis michelle franzoni_-2
Ingredientes:
- 2 litros de leite semidesnatado(pode usar leite sem lactose)
- 1 potinho de iogurte  integral (consitência firme) 170g aproximadamente
Modo de preparo:
Colocar o leite em uma panela e levar ao fogo. Desligar assim que ferver. Se formou uma película, descarte-a. Deixar esfriar até o ponto que você consiga colocar o dedo no leite e ele se mantém bem quente, mas sem queimar seu dedo. Se o dedo consegue ficar ali por 10 segundos tá no ponto. :)  Nesse momento, coloque o copinho de iogurte no leite e misture. Feche a panela e envolva-a com algumas toalhas, para mantê-la aquecida. Deixe  bem fechado por cerca de 8 a 10 horas em temperatura ambiente. Se estiver muito calor, ele pode ficar pronto antes, ou seja, quando ele atingir a consistência, está pronto. 
Se você gosta mais consistente, basta você retirar o soro com uma concha e descartar. Guarde na geladeira em recipiente fechado.
Rendimento: 10 porções de 95 calorias aproximadamente
* Se usar desnatado, vai ficar mais magrinho.
iogurte caseiro dieta  blog da mimis michelle franzoni_-5
Observações:
- Pode fazer com o leite desnatado e o iogurte também. Apenas ele irá ficar mais ralinho. Como a diferença calórica é pouca eu optei fazer com os ingredietes citados.
- Essa mesma receita pode ser feita com  até 4 litros de leite para um copinho de iogurte. Eu costumo fazer sempre 2 litros porque é o que consumo durante a semana. Ou seja, pode usar 1 litro para 1 copinho, 2 litros para 1 copinho, 3 litros para 1 copinho ou 4 litros para 1 copinho. :)
- Quanto à validade, aqui em casa ele acaba em 1 semana, então nunca estragou. Já li que dura 10 dias, mas é bom ficar de olho. Na dúvida, recomendo fazer a quantidade a ser consumida em 7 dias. 
- Eu guardo em uma garrafinha e vou servindo sem colocar nenhum talher dentro. Assim evito a contaminação. :) 
- Pode bater com frutas, mas faça isso apenas na hora que for servir para não correr o risco de azedar.
- Para adoçar, vale adicionar mel ou adoçante se preferir.
- O custo da receita é de aproximadamente R$ 6,75 e rende 1,7litros de iogurte, ou seja, 10 potinhos. Se você for comprar no supermercado vai gastar cerca de R$ 17,00!
- Para fazer uma nova receita pode usar o mesmo iogurte já feito. Basta separar um copinho no final. :) 
 E aí? Gostaram? Me contem quais são suas combinações  preferidas com iogurte! E depois voltem para me dizer se ficou bom heim!
RECEITA TESTADA E APROVADA, podem fazer que vai funcionar!!!



FONTE: BLOG DA MIMIS

Conheça os benefícios do iogurte em sua dieta

Conheça os benefícios do iogurte em sua dieta

Além de fornecer vários benefícios a saúde, o iogurte não engorda e pode ser incluído em dietas para emagrecer.

O aumento da oferta de iogurtes nos supermercados é um sinal de que esse alimento faz sucesso. Não apenas por ser gostoso, mas também por fazer muito bem pra saúde!
É fácil imaginar que ele faz bem só por saber que o seu produto inicial, o leite, já tem inúmeros benefícios pro corpo. O interessante é que o processo de fermentação que produz o iogurte faz com que ele seja melhor ainda.
Frente a tanta variedade, fica difícil escolher qual tomar no dia a dia. Por isso, vamos explicar a diferença entre eles, e aí é só decidir o que melhor se adapta ao que você procura!
benefícios do iogurte yogurt
GettyImages

Porque consumir e quais os benefícios do iogurte?

⇒ Primeiro, porque ele tem todos os benefícios do leite. Isso inclui o fortalecimento

Os sete piores hábitos para emagrecer

Os sete piores hábitos para emagrecer

Os sete piores hábitos para emagrecer
Emagrecer é um desafio que requer muita disciplina e força de vontade. Uma dieta balanceada e alguns alimentos favorecem a perda de peso, mas é importante estarmos atentos em outros aspectos que influenciam muito nesse processo e que complementam a dieta para alcançar os resultados esperados.

Se você é o tipo de pessoa que passa o dia todo na academia e mantém uma dieta saudável, mas mesmo assim não consegue obter o peso que tanto sonha, com certeza está cometendo algum erro no processo de emagrecimento e, por esse motivo a balança não diz o que mais se espera dela: seu peso ideal. A seguir apresentaremos os sete piores hábitos que uma pessoa em fase de emagrecimento pode cometer. Se você identificar na lista algum erro que tenha cometido, ainda dá tempo de corrigir e obter melhores resultados. Vamos conferi-los!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Tá difícil perder a barriguinha, né, imagina aquele pneuzinho?

Tá difícil perder a barriguinha, né, imagina aquele pneuzinho?

O reservatório natural do organismo está localizado na região abdominal. Por isso é mais difícil perder aquele pneuzinho que tanto incomoda. Os abdominais são ótimos exercícios, e ajudam no fortalecimento da região, embora primeiro, seja necessário reduzir o percentual de gordura do corpo. Mas, o que parece impossível tem solução, e sem mistério. EXERCÍCIOS Exercícios de alta intensidade, com movimentos combinados, são ótimos aliados na hora de espantar a gordurinha indesejada. Com eles a queima de gordura é turbinada. Já o aumento da massa muscular pode ser feito através dos treinamentos de força, queimando assim mais calorias. ALIMENTAÇÃO Exagerar em gorduras aumenta o consumo de calorias. Opte em consumir alimentos com gorduras monoinsaturadas (abacate e azeite de oliva) e poli-insaturadas (salmão e nozes). A gordura da barriga está associada ao processo inflamatório do corpo. Com propriedades anti-inflamatórias os alimentos naturais (grãos integrais, frutas, verduras e legumes) são os melhores amigos na hora de eliminar a barriguinha. Evite o consumo de alimentos processados. QUALIDADE DE VIDA A ordem é relaxar! Além de aumentar as células adiposas, o cortisol, um dos hormônios do estresse, ajuda na elevação da gordura do corpo. Sete a oito horas por noite de sono é a indicação do Instituto Nacional de Saúde. De acordo com pesquisa realizada com 70 mil mulheres, 30% estavam propensas a ganhar 30 ou mais quilos, pois dormiam menos de cinco horas.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Batidas com manga para perder peso

Batidas com manga para perder peso

Batidas com manga para perder peso
As batidas se tornaram uma das opções mais importantes para acompanhar algumas dietas que são seguidas para perder peso, já que estas bebidas são muito simples de preparar, e além de serem muito deliciosas, são ricas em vitaminas e minerais que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

  
Neste artigo nos ocuparemos de oferecer algumas receitas de batidas com manga, pois são muito efetivas para ajudar a potenciar as dietas para perder peso. É importante saber que a manga, além de ser uma fruta de um sabor delicioso, possui um alto valor nutritivo, já que é rico em vitaminas e antioxidantes. A manga tem a capacidade de ajudar a perder peso, devido a saciedade que traz para o organismo, o que impede que sintamos fome durante a manhã, obviamente se deve consumir esta batida com o café da manhã.

Batido #1 de Manga

Ingredientes

  • Um quarto de xícara de manga cortada em cubos.
  • Um quarto de xícara de purê de abacate maduro.
  • Um quarto de xícara de suco puro de manga.
  • Um quarto de xícara de iogurte desnatado com sabor de baunilha.
  • Uma colher de suco de limão fresco.
  • Uma colher de açúcar.
  • Vários cubos de gelo.

Modo de Preparo

Com a ajuda do liquidificador misture todos os ingredientes até que estejam totalmente incorporados. Esta rica e nutritiva batida estará pronta para consumir em poucos segundos, pode ser bebida de imediato ou pode ser levada para o trabalho para tomá-la pouco a pouco.

Batido #2 de Abacaxi com manga

abacaxi
Esta batida é ideal para começar o dia, pois nos traz uma grande quantidade de nutrientes que são realmente importantes para manter a boa saúde de todo o organismo.

Ingredientes

  • Uma manga bem madura.
  • Uma rodela de abacaxi.
  • 250 g de iogurte desnatado.
  • Suco de limão.
  • Adoçante ou mel.
  • Gelo (quanto baste).

Modo de Preparo

O primeiro a se fazer é descascar as frutas, a seguir colocar todos os ingredientes em um liquidificador e bata durante alguns minutos até conseguir uma adequada consistência. Consuma a batida – preferivelmente – no mesmo momento que se prepara.

Lembre-se…

Estas receitas são muito efetivas na hora de evitar aquela fome antes das refeições. No entanto, o mais importante é realizá-las pontualmente, para tomá-las com regularidade, já que a frequência e a constância são as ferramentas mais eficazes na hora de conseguir nossos propósitos, especialmente quando se trata de perder peso.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Os melhores alimentos para você ganhar músculos- Saiba o que e quando consumir para manter os músculos na melhor medida

Os melhores alimentos para você ganhar músculos

Saiba o que e quando consumir para manter os músculos na melhor medida
Mulher com banana
Escolhas inteligentes de alimentos vão fazer toda a diferença no seu corpo
Foto: Getty Images
Quem malha para conquistar um corpo firme precisa de proteína. “Sem ela, o músculo não se forma e o efeito do exercício não aparece”, afi rma a nutricionista Mariana Klopfer, da Clínica Nutricius especializada em nutrição esportiva, em São Paulo. Mas proteína não é não é tudo! Carboidrato, gordura boa, água, vitaminas e minerais também são importantes para o ganho de massa muscular. E isso tudo você consegue nos alimentos. Isto é, se fazer escolhas estratégicas.

1. Frango

Você sabe que as proteínas de origem animal são consideradas as melhores para os músculos, não é

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Caminhada seca-barriga - Andar é a maneira mais rápida e eficiente de acabar com o pneuzinho.

Caminhada seca-barriga

Andar é a maneira mais rápida e eficiente de acabar com o pneuzinho.



AMulher caminhando
Caminhar 2 horas e meia por semana é o suficiente para eliminar os excessos da barriga
Foto: Sergio De Divitiis
Estudos realizados em centros de pesquisa do mundo todo comprovam que a mais simples de todas as atividades físicas - andar - é uma forma eficaz, fácil e barata de emagrecer, ganhar fôlego e proteger o coração. A novidade é que especialistas americanos descobriram que caminhar é tiro e queda para acabar com a gordura abdominal. Eles analisaram a relação entre esse tipo de exercício e os excessos que insistem em se alojar na barriga e provaram que uma média de duas horas e meia de caminhada por semana pode exterminar as sobras nessa região e diminuir até 2,5 centímetros em quatro semanas.
 
Mas por que caminhar funciona tão bem para declarar guerra aos pneuzinhos? Segundo Tim Church, da Louisiana State University, nos Estados Unidos, esse tipo de atividade ajuda a reduzir a gordura abdominal profunda,

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