segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Como fazer sua (R.A) Reeducação Alimentar? (continuação) A importância dos 21 dias

Como fazer sua (R.A) Reeducação Alimentar? (continuação)

A importância dos 21 dias


Importante

Estabelecer uma meta clara do seu objetivo, quanto você deseja pesar agora? escreva em um papel, leia sempre antes de dormir e ao acordar, isso ajudará a manter o FOCO.


como-fazer-reeducação-alimentar3
Maxwell Maltz, pai da Psico-Cibernética, escreveu em sua obra “Psycho-Cybernetics“, a respeito dos experimentos que fez enquanto cirurgião plástico. A primeira experiência constatou que um paciente com uma parte do corpo amputada leva cerca de 21 dias para deixar de sentir dores no local, e para o corpo habituar-se a não ter mais aquele órgão ou pedaço. Logo após, Maltz fez experimentos que constataram, também, que além da falta de uma parte do corpo, nosso corpo e mente levam 21 dias para adotarem um habito como parte de nossa vida. Pensando nisso se você fizer essa reeducação alimentar durante 21 dias consecutivos, ela se tornará um novo hábito em sua vida, e ficará mais fácil e prazeroso de manter.


O segredo

O segredo do emagrecimento e da manutenção do peso vai muito além dos alimentos ingeridos. Envolve quando comemos. Mais especificamente, não é permitido passar mais de três horas sem comer. Nem cinco, nem duas, mas precisamente três horas. POR QUE É PRECISO COMER A CADA TRÊS? Vários estudos confirmaram o poder das três horas. Veja bem: quando deixamos passar mais de três horas entre as refeições, o organismo ativa um mecanismo natural de proteção contra a inanição, que chamo de MPI. Quando o MPI é ativado, o organismo acredita que está com fome. Quando isso acontece, faz todo o possível para preservar o tecido mais rico em calorias que possui para assegurar sua sobrevivência. Esse tecido é a gordura. Sim, o corpo começa a armazenar gordura e, em seu lugar, consome o precioso tecido muscular que queima gordura. Portanto, você pode estar perdendo peso na balança, mas não é o tipo ideal de peso. Está perdendo tecido muscular, não gordura. Por que perder massa muscular é ruim? Porque ela queima gordura. A massa muscular magra controla nosso metabolismo em repouso. Controla quantas calorias queimamos sem fazer nada… quando estamos descansando no sofá, dirigindo, sentados diante do computador e até mesmo dormindo. Cada 500 gramas de massa muscular queima em repouso aproximadamente 50 calorias diariamente. Basta perder aproximadamente 2kg de massa muscular magra e seu metabolismo queimará cerca de 250 calorias a menos por dia; ao longo de apenas um ano, isso significará quase 12 kg de gordura a mais! Fonte: Livro Jorge Cruise – A Dieta das 3 Horas, Pág. 17)

Vamos começar?


como-fazer-reeducação-alimentar4

1 – Fazer 6 refeições por dia:

  • 6h – 9h – 12h – 15h – 18h – 21h
Dica: Coloque lembretes no celular para lembrar desses horários.

2 – Beber no mínimo 2L de água:

  • 5 copos de 200ml pela manhã e 5 a tarde

3 – Beber chás durante o dia:

  • Chá Verde, Hibisco, Branco ou qualquer chá que goste.

4 – Fazer alguma atividade física:

  • Faxina, pular corda, acadêmia, Caminhada, Dança, Natação,…, o importante é não ficar parado. Vale subir escadas ao invés de elevador, andar um ponto a mais para pegar o transporte  estacionar o carro mais distante, etc.

5 - Comer Castanhas:

  • Sugestão – Nos lanches da manhã e da tarde.

6 – Incluir saladas verdes e verduras na alimentação:

  • Sugestão: Saladas no almoço e jantar.

7- Procure evitar o consumo de carboidratos ruins:

  • Como o pão, bolo, massas em geral, de preferencias aos carboidratos bons: Como os que existem nos legumes.

8-Não beliscar nos intervalos.

  • Beba bastante água para sentir saciada.

9 – Decida o que irá comer antes de começar a comer – Isole os pacotes:

  • Tire a quantidade determinada para uma refeição e guarde o resto. De preferência distante (Obrigue-se a não repeti).

10 – Faça suas refeições em lugares tranquilos, não converse, não ouça som, não assista TV:

  • Este momento para você deve ser sagrada, a alimentação precisa de sua atenção voltada para ela (Dessa forma você não come mais do que o necessário – Pois seu cérebro entendo que você está se alimentando).
  •  Cuide da aparência e hidrate o corpo sempre que possível.
  • Tire fotos do seu ANTES e as MEDIDAS, reserve para comparar depois.

11 – Utilize um caderno para anotar as refeições:


como-fazer-reeducação-alimentar2
  • Horários (dessa forma você poderá analisar como foi o seu dia e melhorar no dia seguinte).

12 – Crie uma planilha no Excel para lançar seu peso semanalmente.

  • Caso não tenha acesso ao computador, pode separar as primeiras páginas do caderno e lançar toda vez que se pesar. A minha dica é que a pesagem seja na segunda-feira, pois se pesar depois do final de semana pode ajudar você a não comer mais e engordar em dois dias o que eliminou em 5 dias.

13 – Evite comentar que está em emagrecimento, fazendo dieta ou coisa do tipo:

  • Você não sabe quem são as pessoas que irão te motivar. Então é melhor fazer a Reeducação Alimentar em segredo. As pessoas irão perceber quando você estiver emagrecendo.
  • Quando alguém te oferecer algo, se quiser pegar, tudo bem… guarde e coma em momento oportuno. Se não… Diga assim: – Não, obrigada! Estou satisfeita.

14 – Leve sempre na bolsa, algo para comer, como castanhas e amêndoas:

  • Elas fazem parte das gorduras do bem e saciará sua fome.

Encontre-nos no Facebook

Total de visualizações de página

Seguidores