segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Como ativar seus hormônios de emagrecimento


Como ativar seus hormônios de emagrecimento

Como ativar seus hormônios de emagrecimento

Os quilos em excesso pesam no corpo e não fazem bem. É por isso que existem mensageiros químicos do próprio corpo que ajudam no controle de peso. Porém, por vezes, esses não funcionam corretamente e você deve ativar seu funcionamento para ajudar no emagrecimento.
Os principais hormônios que podem favorecer o emagrecimento são a leptina, somatotropina e glucagon. O neurotransmissor serotonina também tem um papel importante nessa matéria. Vamos analisar cada um deles e saber qual seu efeito positivo em nosso corpo.
Envie mensagens de emagrecimento a seu corpo
Os hormônios determinam se a gordura deve ser queimada ou armazenada. São esses hormônios que enviam a mensagem ao corpo: “estou satisfeito” ou “tenho fome”. Assim como o desejo por doces ou mesmo a falta de apetite. Como funciona?
Claro que o ritmo orgânico, o estresse e o sono afetam os níveis hormonais. Mas toda vez que você come ou bebe algo, você fornece informações a seu corpo. Por exemplo, se você beber rapidamente uma lata de limonada doce, isso significa tanto quanto: “Eu não quero queimar gordura nas próximas quatro horas”. O efeito da limonada doce é de elevar a secreção de insulina e esta é uma mensagem a seu corpo de que quer engordar.
Pare com isso! Saiba enviar mensagens de emagrecimento a seu corpo. É um passo crucial no caminho para o peso desejado, o que também se torna mais importante a cada ano que passa, pois a partir dos 30 anos, nosso metabolismo fica mais lento, e o corpo precisa por isso de mais apoio de emagrecimento.
Serotonina: Eu estou bem!
Existe um supressor natural do apetite? Sim, segundo a especialista Judith Wurtman dos EUA. Várias pesquisas da cientista levaram a uma conclusão importante: Se o cérebro produzir serotonina suficiente, o apetite e o desejo de comer podem ser controlados e os quilos a mais desaparecem.
mulher okay sorrindo

Uma vez que a serotonina é responsável pela boa disposição, ela ajuda também no desejo incontrolado de comer devido ao estresse. Todavia, o cérebro só consegue produzir a serotonina se obter a componente de proteína triptofano, de preferência duas vezes por dia. Veja as dicas na tabela abaixo.


Alimentomg Triptofano por 100 gLanche recomendado
Banana181 Banana pequena
Figo seco402 Figos
Figo fresco121 Figo
Tomate82 Tomates
Abacaxi7150 g Abacaxi
Melão10150 g Melão
Kiwi151 Kiwi
Laranja71 Laranja pequena
Aveia1902 Colheres de Flocos de aveia com 50 ml de suco de laranja


Glucagon: Quebrar as células de gordura
Quanto mais carboidratos de rápida absorção comermos (por exemplo, pão, massas, doces), mais insulina o corpo liberta. Ela é produzida no pâncreas e libertada na corrente sanguínea. O efeito negativo é que enquanto existe muita insulina no sangue não é queimada gordura. Mas para combater isso, temos o hormônio de emagrecimento glucagon. Esse hormônio manda o corpo obter energia a partir de células de gordura!

Ative o glucagon da seguinte forma: Para manter a queima de gordura a um nível elevado, é importante não inundar constantemente o corpo com açúcar, especialmente açúcares simples a partir de produtos de farinha branca, doces e sucos. Carboidratos a partir de legumes e produtos integrais são a escolha perfeita, porque eles são divididos de forma lenta e uniformemente no sangue. Combine também com proteínas, porque essas estimulam ainda mais a produção de glucagon.

Somatotropina: Mais Vitalidade!
O hormônio do crescimento é produzido principalmente durante o sono. Ele ajuda a regenerar as células, limpar e tonificar a pele. Para poder fazer esse trabalho, a somatotropina vai buscar a energia às células de gordura e assim torna a barriga lisa durante a noite.

mulher dormindo feliz

Ative a somatotropina da seguinte forma: Dê a seu corpo tempo suficiente para esse processo. Você deve dormir pelo menos sete ou oito horas. Antes de dormir abasteça-se de proteína, uma vez que a somatotropina é constituída por 191 componentes proteicas individuais.

As melhores opções são:

100ml de leite de manteiga
100g de iogurte magro
1 fatia de peito de peru
1 fatia Queijo magro
5 amêndoas

Mais simples ainda é tomar um batido de proteína. Simples de preparar e consumir.
Leptina: Estou satisfeito!
Quando as células de gordura estão bem cheias, é ativado o hormônio leptina. Esse age no cérebro como um freio de saciedade que diz ao corpo “comi o suficiente, vamos queimar calorias”. Porém as pessoas obesas tendem a ter as células gordas constantemente cheias e por consequência os níveis de leptina estão permanentemente elevados. O cérebro responde cada vez mais fraco aos sinais de paragem desse hormônio, o apetite permanece e as quantidades de comida estão constantemente a aumentar.
Ative a leptina da seguinte forma: O segredo está em fazer várias pequenas refeições. Um estudo holandês mostra que se as mulheres obesas em vez de três grandes refeições fizerem várias pequenas, a resposta aos sinais de leptina aumenta novamente. Igualmente o apetite e os desejos regridem significativamente.

fonte: http://treinoparamulher.com.br/serotonina-leptina-glucagon-somatotropina-emagrecimento/

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