quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A roupa ideal para praticar atividade física

A roupa ideal para praticar atividade física

Confira opções de tecidos tecnológicos que podem ajudar na performance e proteção
#na physical você encontra as melhores opções


Praticar atividade física com a roupa ideal pode ajudar na performance do exercício. Peças desconfortáveis, apertadas e que não deixam o corpo respirar podem causar irritações na pele e desconfortos. A dermatologista Cristiane Braga Lopes Kanashiro recomenda o uso de tecidos mais leves. “Dê preferência aos que absorvem o excesso de suor”, indica.
O personal Andrett Costa também menciona a boa evaporação da transpiração e destaca a importância de escolher roupas que facilitem os movimentos do corpo, para não precisar ficar puxando a blusa para baixo ou desenrolando a calça que está subindo. Dispense as peças que passam a sensação de que a costura vai estourar a cada exercício, pois desconcentram durante prática adequada da atividade.

Reter a transpiração entre a pele e a roupa pode ser prejudicial. “O acúmulo de sudorese pode aumentar a proliferação de bactérias e fungos, causando algumas doenças de pele como infecções e micoses”, revela a dermatologista. A indústria têxtil esportiva está avançando no desenvolvimento de tecidos tecnológicos e já criou uma variedade de opções.
Vale lembrar que o fator externo, como o clima, influencia na hora de utilizar uma vestimenta adequada”, enfatiza Andrett. Como em um dia de muito sol com altas temperaturas, por exemplo, é melhor evitar peças de lã ou 100% algodão – elas aumentam a sensação de calor e diferente do que muitos pensam não potencializam o gasto calórico, apenas aceleram a desidratação pelo suor. O personal ainda comenta que, em dias frios, como se treina com mais de uma peça de roupa, é interessante retirar uma opção conforme o calor do corpo for aumentando.
Checklist da escolha da roupa
+ Tem que facilitar os movimentos durante o treino;
+ Nada de peças muito apertadas;
+ Escolha opções do tamanho certo para seu corpo;
+ Dê preferência aos tecidos leves e que absorvem o suor;
+ Vista peças que protejam sua pele dos agentes externo como sol e vento.
Cristiane ainda comenta que alguns materiais sintéticos podem causar interferências em algumas pessoas.  “É comum o aparecimento de alergia pelo atrito do tecido na pele nas axilas, nos mamilos ou na face interna das coxas”, diz. Por isso, é importante usar algo confortável, leve e que não incomode!


Consultoria
Cristiane Braga Lopes Kanashiro, dermatologista e nutróloga da Clínica Due /  Andrett Costa, personal da Fit Park Academia.
Fonte: Revista shape http://revistashape.uol.com.br/fitness/roupa-ideal-para-praticar-atividade-fisica/

Encontre-nos no Facebook

Total de visualizações de página

Seguidores