segunda-feira, 25 de agosto de 2014

7 Dicas simples para emagrecer e perder barriga

7 Dicas simples para emagrecer e perder barriga
Você já deve saber que a gordura da barriga é realmente o tipo mais perigoso de gordura pois são causadores de muitas doenças perigosas.
Prepare-se, pois será preciso mais do que apenas abdominais! Um dos motivos de começamos a ganhar barriga é quando os nossos níveis de cortisol estão altos. O stress é um dos principais culpados para os altos níveis de secreção de cortisol.
Quando isso acontece, o cortisol inibe a manutenção e acumulo de massa magra (o tipo de tecido que queima calorias de forma mais eficiente) e também promove o armazenamento de gordura na região abdominal.
O estresse pode até piorar com uma dieta muito restritiva. Estudos mostram que o estresse causado pela dieta pode aumentar os níveis de cortisol, não fazendo qualquer mudança na gordura da barriga, mesmo com restrição calórica.
Sendo assim, como perder barriga? Vamos adiante!
Dicas para emagrecer e perder barriga
1. SONO
Se você está trabalhando até tarde da noite, repense sobre isto. Quando seu biorritmo esta desregulado, você acaba comendo mais. Quando você está cansado você produz mais grelina, que é um hormônio que provoca vontade de comer açúcar e outros alimentos acumulam gordura.
Perder o sono também pode alterar a sua produção hormonal, afetando seus níveis de cortisol, que causam a sensibilidade à insulina, as razões principais para a gordura da barriga! Obtendo cerca de 7 horas de sono por noite é uma das melhores coisas que você pode fazer para perder gordura da barriga.
2. EXERCÍCIOS INTENSOS
Fazer 1.000 abdominais em uma noite pode tornar seus músculos abdominais fortes, mas com uma camada cheia de gordura na parte superior, você não vai obter os resultados que realmente quer.
Em vez de todas aqueles abdominais, procure fazer exercícios que envolvem vários grupos musculares e trabalhe seu sistema cardiovascular. Tente fazer exercícios como a prancha abdominal, onde você se mantém em uma posição de flexão, descansando os antebraços no chão. Tente 3 ou 4 séries de 30 segundos cada. Levante-se e mova-se ao longo do dia. Caminhadas ou corridas também vão te ajudar.
Se você já tem um determinado nível de condicionamento, os exercícios intervalados de alta intensidade são incríveis para perder barriga.
3. O AÇÚCAR É SEU INIMIGO
Perder barriga envolve 80% uma dieta saudável. Reduza calorias, mas garanta muita proteína, legumes, leguminosas como feijão e lentilhas e substitua o mau hábito dos lanchinhos industrializados.
Lembre-se que não é apenas o açúcar refinado o seu inimigo, mas também todo carboidrato alto índice glicêmico. Os carboidratos viram açucar no sangue. Desta forma, o máximo possível os farináceos.
4. VITAMINA C
Como dissemos antes, quando você está sob estresse extremo, você secreta mais o hormônio cortisol. A vitamina C ajuda a equilibrar os picos de cortisol que acontecem quando você está sob este stress.
Além de ser uma boa maneira de combater um resfriado, a vitamina C também é essencial para a formação de carnitina, um composto usado pelo corpo para transformar gordura em combustível, fazendo desta vitamina seu parceiro para perder barriga.
Se você está passando por uma crise emocional, stress do trabalho, ou um ciclo vicioso de má alimentação, aumente a sua vitamina C. Isto vai te ajudar a neutralizar os efeitos colaterais do cortisol.
5. COMA GORDURA
Sim, isto mesmo! A gordura ajuda a queimar gordura e perder barriga. Como eu disse acima, é o açúcar que você ingere o seu maior inimigo, e não gordura. As boas gorduras incluem alimentos ricos em Omega 3, como salmão, abacate e nozes. Estes alimentos são cheios de nutrientes que ajudam a mantê-lo saciado durante todo o dia.
6. DEFINA OBJETIVOS ALCANÇÁVEIS
É vital ter metas de curto, médio e longo prazo. Mas você deve sempre definir metas pelas quais você possa conseguir. Se você definir metas que são muito difíceis e você falhar, a motivação vai embora facilmente. Pensando nisto, publicamos recentemente um artigo aqui no blog que ensina você a criar metas e alcançá-las.
7. EVITE RESTAURANTES
É um fato que a maioria dos restaurantes, e não apenas os fast food, usam muito óleo e materiais que estão cheios de calorias e outras substâncias que as pessoas que querem perder barriga devem evitar. Coma menos em restaurantes ou escolha onde comer com sabedoria.
Se você tem tempo, aprenda a cozinhar. Se você faz suas próprias refeições, você saberá exatamente o que contém nos alimentos. Desta forma você poderá controlar quais coisas que você vai usar mais e menos para preparar

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